Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de chocolate vegan, uma receita deliciosa que não precisa de forno

31.03.19

Não se assuste. Esta tarte do blog Feasting on Fruit tem uma base que parece feita de bolachas Oreo mas não tem ingredientes estranhos como tofu, por exemplo. É muito fácil, não precisa de ir ao forno e não vai conseguir parar de a comer. Aproveite o domingo para fazer esta delícia em família. Garanto-lhe que não se vai arrepender.

Só precisa de amêndoas, cacau em pó, sal, óleo de coco e xarope de ácer (opcional) para a base. Para o recheio, tenha à mão chocolate vegan sem açúcar, leite de amêndoa e tâmaras sem caroço.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Vegan-Chocolate-Cream-Pie.jpg

 

Comece por fazer a base. Triture as amêndoas no liquidificador juntamente com o cacau em pó e o sal. Junte o óleo de coco e volte a misturar até obter uma espécie de crumble pegajoso. Pressione a massa contra a base e os lados de uma forma de tarte, guardando um pouco para usar, depois, como topping.

Para o recheio, misture no liquidificador, com a potência no máximo, o leite de amêndoa e as tâmaras até obter um creme macio. Derreta o chocolate e junte-o ao resto dos ingredientes no liquidificador. Misture bem.

Despeje o recheio sobre a base e alise o topo com uma espátula. Decore com resto da base que guardou e algumas pepitas de chocolate. Espalhe por cima um pouco mais de chocolate derretido.

Leve ao frigorífico durante a noite, durante pelo menos 8 horas. Antes de servir, polvilhe com farinha de coco ou açúcar de confeiteiro.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: feasting on fruit

 

1 comentário

Comentar post