Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de coco e limão, a receita mais fácil e deliciosa para fazer esta semana

O meu querido Marido Mistério já está de olhos esbugalhados, tipo desenho animado da Warner, neste momento. Não lhe posso falar de coco e limão juntos que ele começa com taquicardia. É de loucos. E eu sou igual porque também fiquei com água na boca quando descobri esta incrível tarte no site da talentosíssima Donna Hay.

Ainda por cima é muito fácil de fazer, ao ponto de me arriscar a vestir o avental. Não? O meu querido Marido Mistério está ali ao fundo a fazer sinais e a dizer qualquer coisa como “nem penses, não vais estragar essa receita divinal. Eu faço”. Uma pessoa tenta, oferece-se, voluntaria-se e é descartada desta forma ignóbil. E os nossos filhos ainda têm a lata de me acusar de lhes escravizar o pai. Que injustiça. Não me resta mais nada se não esperar sentadinha que Ele faça para eu provar. Basicamente é a história da minha vida. Podia ser pior. Não me queixo.

Impossible_Pie.jpg

 

Então, vamos lá saber: do que é que o meu querido Marido Mistério vai precisar para fazer esta tarte? Leite, coco desidratado, manteiga sem sal derretida, extrato de baunilha, um ovo, farinha, açúcar, sumo de limão e açúcar de confeiteiro para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Comece por pré-aquecer o forno a 160º C. Coloque o leite, o coco, a manteiga, o extrato de baunilha, o ovo, a farinha, o açúcar e o sumo de limão no liquidificador, misture bem, raspando de lado se for preciso, até obter um creme macio.

Despeje a mistura que obteve para uma forma de tarte. Coloque-a num tabuleiro e leve ao forno durante 30 a 35 minutos. Reserve e deixe arrefecer ligeiramente. Espalhe por cima o açúcar de confeiteiro e sirva.

É de enlouquecer, não é? Eu avisei!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: donna hay