Ui. O meu querido Marido Mistério nem dormiu bem esta noite a contar os minutos para acordar para começar a fazer esta receita. Descobri esta maravilha no ótimo site da Donna Hay e pedi-lhe por tudo para fazer hoje, que é o meu Dia da Asneira. Ok, ontem também foi um bocado… Mas ao menos esta receita não tem glúten nem açúcar. Podia ser bem pior no que toca a desgraçar dietas.
Ele só vai precisar de cajus, leite de coco, óleo de coco derretido, mel, coco desidratado e polpa de maracujá. Para a base de frutos secos, vai precisar de mais cajus, macadâmias, coco desidratado, óleo de coco e mel.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.
Comece por fazer a base: coloque os cajus, as macadâmias, o coco, o óleo de coco e o mel no liquidificador e misture bem até obter uma espécie de massa pegajosa. Pressione a mistura que obteve contra o fundo de um tabuleiro untado com spray de cozinha e forrado com papel vegetal. Leve ao frigorífico durante 20 minutos.
Agora faça o recheio: coloque os cajus, o leite de coco, o óleo de coco, o mel e o coco no liquidificador e misture durante 3 a 4 minutos ou até obter um creme macio. Despeje a mistura de coco sobre a base e volte a pôr no frigorífico durante 40 minutos.
Junte a polpa de maracujá e o mel numa panela com o lume no máximo e deixe cozinhar durante 4 a 5 minutos ou até começar a engrossar. Deixe arrefecer ligeiramente. Espalhe o xarope de maracujá por cima do recheio de coco e leve ao frigorífico durante 2 horas.
Corte em quadrados e mantenha no frigorífico até à hora de servir.
Um ótimo domingo,
Ela
receita e foto: donna hay