Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de courgette e queijo sem base com menos de 180 calorias, um almoço light para levar consigo

17.08.19

O ambiente cá em casa está tão tenso como no balneário do Sporting. Desde que ontem resolvi fazer um espectacular gelado de limão com açúcar que a minha querida Mulher Mistério cortou relações diplomáticas comigo. 

A minha única salvação é redimir-me com a receita mais light que consiga encontrar. E a eleita foi esta fabulosa quiche do blog Ambitious Kitchen.

Além de não levar base – o que retira do horizonte mistério qualquer visão de farinha – ainda tem coco, o que lhe dá um toque absolutamente surpreendente. É suficiente, minha querida Ela? Não é? Então fica a saber que esta delícia só tem 176 calorias por dose. Convencida, agora?

Calculei. Para fazer a tarte vou precisar de azeite, alho picado, cebolo (ou cebolinho) picado, cogumelos laminados, tomatinhos cherry cortados ao meio, pimentos picados, milho, courgette às rodelas, ovos, leite de amêndoa, farinha de coco, manjericão picado e queijo cheddar ralado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

zucchinipie-2.jpg

 

Comece por saltear o alho e o cebolo, numa frigideira, com um fio de azeite. Assim que começar a aloirar, junte os cogumelos, os tomatinhos, os pimentos e o milho. Tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento e deixe cozinhar uns minutos. Assim que os cogumelos e os pimentos começarem a amolecer, desligue o lume.

Numa taça, bata os ovos com o leite de amêndoa, a farinha de coco o manjericão e metade do queijo ralado. Tempere com um pouco de sal e pimenta.

Agora só precisa de espalhar os legumes que salteou, mais a courgette crua, por uma forma de tarte, com 23 cm de diâmetro, untada com azeite ou spray de cozinha. Deite os ovos por cima e espalhe o resto do queijo pelo topo. 

Leve ao forno, pré-aquecido a 190 ºC, durante cerca de 40 minutos, até a tarte começar a ficar dourada por cima. Deixe arrefecer durante, pelo menos, 10 minutos antes de servir. O ideal é comer esta maravilha fria, na praia, com uma salada de verdes a acompanhar.

 

Um óptimo almoço para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: ambitious kitchen