tarte de figo, mascarpone e pistacho sem açúcar e só com 6 ingredientes

    Entrámos oficialmente na minha época hortofrutícola preferida do ano. Traduzindo, estamos na era dourada dos figos pingo de mel. O mês de Agosto está para a fruta assim como Boris Johnson está para a escova de cabelo: encaixam na perfeição.

    Eu ocupo os meus dias de Agosto a absorver o máximo possível de figos que depois conto digerir ao longo do resto do ano. Sejam à dentada ou em receitas.

    Para este fim-de-semana, vou fazer uma tarte de figo saudável e dietética porque há que abater todas as calorias absorvidas durante as férias. A receita é do site Williams Sonoma e leva apenas seis ingredientes: uma base para tarte pré-preparada, 500 g de queijo mascarpone, três colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de sumo de limão espremido no momento, 16 figos cortados ao meio longitudinalmente e duas colheres de sopa de pistachos partidos em pedaços. 

    300787133_10160050236434812_1793159452695403273_n.

    Coloque a base da tarte numa forma com 23 centímetros de diâmetro e pressione-a ligeiramente contra o fundo e os lados. Cubra a massa com papel vegetal e espalhe arroz cru por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 10 a 15 minutos. Quando a massa começar a ficar dourada, retire-a da forma e deixe arrefecer completamente. 

    Enquanto isso, misture bem o mascarpone com o mel e o sumo de limão. Espalhe o creme por cima da base arrefecida, cubra com as metades de figo e termine com os pistachos picados. Sirva imediatamente. Uma maravilha saudável que fica pronta em 20 minutos.

     

    Uma óptima sobremesa para si onde quer que os figos estejam,

    Ele

     

    receita e foto: willimas sonoma

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *