Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de frutos vermelhos com base de nozes paleo e sem glúten para fazer em 5 minutos

Não, não é gralha. É mesmo em 5 minutos. Não são 15 nem 50. São 5 minutos. É uma receita paleo, sem glúten nem leite cujo recheio tem um ingrediente secreto. Não sei se revele já porque acho que vai torcer o nariz. OK, vou arriscar. Não se assuste. O ingrediente secreto do recheio desta receita do blog Paleo Gluten Free Eats é… couve-flor. Mas não se preocupe, nem vai notar o sabor. Além disso, é super saudável.

Só vai precisar de nozes, tâmaras sem caroço e sal para a base. Para o recheio, vai precisar de bananas, couve-flor e ananás (todos congelados) e sumo de meio limão. E, finalmente, é bom ter à mão frutos vermelhos, leite de coco e mel para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

no-bake-paleo-fruit-tart-10-of-28-1200x1777.jpg

 

Comece por fazer a base, misturando todos os ingredientes no liquidificador até obter uma massa pegajosa que se cole aos seus dedos. Depois, pressione a massa contra o fundo de uma forma de tarte forrada com papel vegetal. Se não tiver pressa, guarde-a no congelador enquanto prepara o recheio.

Agora misture todos os ingredientes do recheio no liquidificador na potência máxima até obter um creme macio.

Coloque o recheio por cima da base. Decore com os frutos vermelhos, um fio de leite de coco e outro de mel.

Se o recheio começar a escorrer, ponha a tarte no congelador durante alguns minutos.

Confesse lá, mais fácil é difícil, não é? E ainda por cima é saudável! Quem é amiga, quem é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: paleo gluten free eats

2 comentários

Comentar post