Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de lima e abacate, uma receita sem glúten nem açúcar que não precisa de forno

04.06.19

Não dá para acreditar na facilidade e na simplicidade desta receita. É incrível, é deliciosa e ainda, por cima, é saudável, porque é vegan, sem glúten e sem açúcar. A receita é do blog Hello Veggie e é ideal para este tempo quente porque não precisa de se aproximar nem do forno nem do fogão.

Só precisa, para fazer a base, de macadâmias, nozes pecan, tâmaras sem caroço (secas depois de ensopadas em água durante uma hora), uma pitada de sal e extrato de baunilha. Para o recheio, vai precisar de sumo de cerca de 12 limas, geleia de agave, leite de coco, abacates descascados e cortados ao meio, extrato de baunilha, sal e óleo de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Raw-Key-Lime-Tart-4.jpg

 

Comece por fazer a base: unte uma forma de tarte com óleo de coco e reserve. Coloque as macadâmias, as nozes pecan, as tâmaras, o sal e a baunilha no liquidificador e misture até obter uma massa maleável. Pressione a massa contra o fundo da forma que preparou.

Agora prepare o recheio: coloque o sumo de lima, a geleia de agave, o leite de coco, os abacates, o extrato de baunilha, o sal e o óleo de coco no liquidificador e misture bem até obter um creme macio.

Coloque o recheio sobre a base, alise o topo com uma espátula, cubra com uma folha de papel aderente e congele a tarte durante a noite. Descongele antes de servir e delicie-se sem culpas!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: hello veggie

 

1 comentário

Comentar post