Cada vez que vê uma receita com estes dois ingredientes, o meu querido Marido Mistério fica com um brilho nos olhos que só me faz lembrar uma criança quando vê uma banca de algodão doce. Esta receita que descobri no site da Martha Stewart é facílima de fazer e é deliciosa. Imagine uma clássica tarte de lima com recheio de leite de coco? É de chorar por mais. Depois ainda tem uma cobertura de chantilly com coco ralado por cima. Eu avisei. É boa demais para ser verdade.
Só vai precisar de uma lata de leite condensado, leite de coco, sumo de lima e 7 gemas de ovo. Depois, precisa de uma base de tarte (daquelas que se compram feitas), natas, açúcar de confeiteiro e coco ralado tostado.
Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 165º C.
Numa taça média, misture o leite condensado, o leite de coco, o sumo de lima e as gemas de ovo. Bata bem até obter um creme macio. Despeje sobre a base e leve ao forno durante 40 minutos até ficar no ponto, mas ainda molhado no centro. Deixe arrefecer durante uma hora e meia a duas e depois leve ao frigorífico durante três horas no mínimo.
Entretanto, bata as natas com o açúcar para fazer o chantilly, durante cerca de 3 minutos. Ponha o chantilly por cima da tarte e decore com o coco ralado tostado.
Um resto de um ótimo domingo,
Ela
receita e foto: martha stewart