tarte de limão e mirtilos, a receita mais leve e mais fácil deste verão

    Demora meia hora a fazer e é ideal para um lanche de verão ou uma sobremesa de um almoço ou jantar especial. Esta receita do blog She Wears Many Hats tem um incrível recheio de limão, queijo e natas e só de pensar nela já estou com água na boca. É muito fácil de fazer.

    Só precisa de massa folhada, canela, açúcar mascavado, natas, queijo creme, raspas e sumo de limão, mel, mirtilos frescos e açúcar de confeiteiro ou mais mel para decorar (opcional)

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 9 pessoas, espreite aqui a receita original.

    blueberry-lemon-napoleon-5.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Corte a massa folhada em 9 quadrados com cerca de 7,5 cm de lado. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal, disponha os quadrados de massa folhada e espalhe por cima de cada um canela e açúcar mascavado. Leve ao forno durante 15 minutos ou até começarem a inchar e ficarem com um tom dourado. Deixe arrefecer. Corte ao meio cada um dos quadrados, criando assim duas fatias.

    Entretanto, bata as natas numa taça até formar uma espécie de chantilly. Noutra taça, misture o queijo creme, as raspas, o sumo de limão e o mel até obter um creme macio. Junte o chantilly e misture.

    Agora, prepare as tartes: ponha primeiro uma fatia de massa folhada, depois o recheio de limão com os mirtilos, a seguir a outra fatia de massa folhada e finalize com uma nova camada de recheio de limão e mirtilos. Se gostar, decore com o açúcar confeiteiro ou com um fio de mel.

     

    Um resto de um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: she wears many hats

    Um comentário em “tarte de limão e mirtilos, a receita mais leve e mais fácil deste verão

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *