Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de limão e mirtilos para o fim‑de‑semana

24.03.21

Eu sei, estou naquela fase em que já arranjo as desculpas mais esfarrapadas para fazer um docito, mas a Mulher Mistério anda uma fera desde que percebeu que a hora de Verão chega este sábado. É que, se a hora chega já neste fim-de-semana, o Verão propriamente dito vem logo a seguir. E com o Verão vêm os fatos de banho, as barrigas ao léu e os pneus que acumulámos nestas longas semanas de confinamento.

Eu já lhe tentei explicar que todo o país esteve confinado, por isso este ano seguramente os padrões de gordura e de magreza terão de ser adaptados às necessidades da sociedade. Ninguém está magro. Não vale a pena iludirmo-nos. Depois dos confinamentos sucessivos, devíamos exigir que o Índice de Massa Corporal fosse recalculado com novas regras. Só durante 2021. Em 2022, voltamos a emagrecer. Mas este ano é como uma interrupção na emissão.

É por isso que resolvi comemorar a chegada da hora de Verão com um pequeno e discreto bolinho: uma deliciosa tarte de limão e mirtilos do espectacular site Delish.

Para fazer esta maravilha, só vai precisar de manteiga, farinha e açúcar para a base. Queijo creme, açúcar, ovos, natas azedas (sour cream), extracto de baunilha, mirtilos e o sumo de um limão para o recheio. E manteiga derretida, açúcar, farinha e raspas de limão para o topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

190402-lemon-blueberry-pie-bars-horzintal-1-155510

 

Para fazer a base, só precisa de bater a manteiga com o açúcar até ficar clara e volumosa. Misture a farinha e uma pitada de sal e espalhe a massa pelo fundo de uma forma, de 23 cm por 33 cm, forrada com papel vegetal e untada. Leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante cerca de 20 minutos. 

Enquanto a base da tarte arrefece, faça o recheio: bata o queijo creme com o açúcar até ficar tudo bem ligado. Acrescente o ovo e bata mais um pouco. Finalmente, junte as natas azedas, o extracto de baunilha e o sumo de limão e bata novamente. Termine envolvendo os mirtilos no creme com a ajuda de uma espátula.

Para o topping, misture a manteiga derretida com a farinha, o açúcar e as raspas de limão até ficar com um crumble.

Espalhe o recheio por cima da base da tarte arrefecida e termine com o crumble espalhado pelo topo. Volte a colocar no forno durante 40 minutos, até o topping começar a ficar dourado. Sirva a tarte fria e delicie-se sem culpas. A dieta volta para o ano.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: delish