Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de limão quase sem hidratos, uma sobremesa deliciosa para quem segue a dieta keto

Não leva farinha, não leva açúcar, não leva natas. Esta fabulosa tarte de limão podia perfeitamente ser uma receita da Olívia Palito. Só que não é. É uma genial descoberta do não menos genial blog Cooking LSL e tem tudo aquilo que a dieta cetogénica (ou keto) exige. Por outras palavras, tem tudo aquilo que a minha querida Mulher Mistério exige.

Para fazer esta preciosidade do mundo dos maridos que sofrem em silêncio com as dietas das mulheres, só vai precisar de – toca a pegar no bloco de notas!:

  • Para a base da tarte, farinha de amêndoa, farinha de coco, eritritol (ou outro adoçante), extracto de baunilha, flor de sal, manteiga derretida e um ovo.
  • Para o recheio, sumo de limão espremido no momento, mais um pouco de eritritol ou outro adoçante, um ovo, quatro gemas de ovos, raspas de limão e manteiga.

Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

2bb9eb100c001b893128c8e4110ee6df.jpg

 

A beleza destas receitas light do blog Cooking LSL é que são facílimas de fazer. Para preparar a base da tarte, só tem de misturar bem todos os ingredientes, dentro de uma taça, com a ajuda de uma espátula. Depois é espalhar esse crumble pela base de uma forma de tarte com 23 centímetros de diâmetro, pressionando bem com os dedos para ficar tudo condensado. Faça uns furos com um garfo e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 15 minutos, até começar a dourar.

Enquanto a base arrefece, depois de a tirar do forno, trate do recheio. Misture um ovo com quatro gemas, o adoçante, as raspas e o sumo de limão. Leve ao lume médio, em banho-maria, enquanto continua a mexer sem parar, durante cerca de oito minutos, até o creme engrossar.

Passe-o por um passar e junte-lhe a manteiga, misturando bem. Quando estiver à temperatura ambiente, espalhe o recheio por cima da base. Leve ao frigorífico até ficar com a consistência ideal e tem a tarte pronta a ser devorada.

É ou não é fácil? E dietética? São só 192 calorias, senhores!

 

Uma óptima tarte de limão para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: cooking lsl