tarte de maçã vegan e sem glúten ao pequeno-almoço? porque não?

    É saudável, é deliciosa, não tem glúten nem açúcar, e é fácil de fazer, por isso, volto a perguntar: porque não? Esta receita que descobri no blog Veg Kitchen é quase uma sobremesa ao pequeno-almoço e vai dar-lhe energia para todo o dia.

    Só precisa de flocos de aveia sem glúten, uma maçã descascada sem pele e cortada em cubos, sementes de chia, puré de maçã, leite de amêndoa, canela, gengibre ralado, sal, extrato de baunilha, xarope de ácer, e nozes picadas, sementes de cânhamo e coco ralado para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

    b587dfcf052921c7f840691617b893eb.jpg

     

    Junte numa panela, em lume médio, os flocos de aveia, a maçã, as sementes de chia, o puré de maçã, o leite de amêndoa, a canela, o gengibre e o sal. Misture bem. Deixe ferver em lume médio, durante 8 a 10 minutos, e vá mexendo várias vezes. Quando a mistura engrossar e o líquido absorver, retire a panela do lume e acrescente o extrato de baunilha e o xarope de ácer.

    Transfira as papas de aveia para uma taça e decore com as nozes picadas, as sementes de cânhamo, uma pitada de canela e de coco ralado. Finalize com um fio de xarope de ácer.

     

    Um ótimo dia, para si onde quer que esteja,

    Ela

     

    receita e foto: oh she glows/veg kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *