Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de manga com base de coco (a perfeição existe e está nesta receita)

Nem sei o que dizer. Faltam-me as palavras, tal é a quantidade de água a nascer-me na boca. Ergam uma estátua à autora desta receita e do blog Oh Sweet Day, por favor. Base de coco com recheio de manga? Que ma-ra-vi-lha! Vou guardar esta tentação para o meu Dia da Asneira. Mas isso sou eu que estou em dieta. Se fosse a si, não deixava para amanhã o que pode fazer hoje.

Para fazer esta tarte incrível, vai precisar, para a base, de coco ralado, farinha, manteiga sem sal cortada em pedaços, açúcar em pó e sal. Para fazer o recheio, vai precisar de polpa de manga, açúcar, sumo de lima, gelatina em pó, natas e raspas de lima. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

IMG_0067_web-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e unte uma forma de tarte com o fundo amovível. Comece por tratar da base: toste o coco no forno durante alguns minutos até ficar ligeiramente acastanhado. Deixe arrefecer completamente. Misture, no liquidificador, o coco, a farinha, a manteiga, o açúcar em pó e o sal até obter uma massa que consiga formar uma bola. Pressione a massa contra o fundo e os lados da forma. Leve ao congelador durante 10 minutos. A seguir, leve ao forno durante 20 minutos. Deixe arrefecer completamente.

Enquanto isso, faça o recheio. Misture a polpa de manga, o açúcar e o sumo de lima até obter um creme macio. Espalhe a gelatina em pó sobre metade do creme de manga e leve ao micro-ondas durante 15 segundos. Mexa bem até a gelatina ficar completamente dissolvida. Junte a mistura com a gelatina ao resto do creme de manga e mexa bem. Deixe assentar no frigorífico durante 10 minutos. Vá mexendo de vez em quando.

Noutra taça à parte, bata metade das natas com uma varinha mágica e junte ao recheio de manga.

Retire a base da tarte da forma e espalhe por cima o recheio. Alise o topo com uma espátula. Leve ao frigorífico durante cerca de 3 horas ou, de preferência, durante a noite.

Antes de servir, bata o resto das natas e decore o topo da tarte com as natas batidas e as raspas de lima.

 

Boas receitas, de preferência tentadoras como esta,

Ela

 

receita e foto: oh sweet day

 

2 comentários

Comentar post