tarte de manga, uma sobremesa fácil e original para a páscoa

    A vantagem desta receita de tarte de manga é que, além de ser muito fácil de fazer, precisa de poucos ingredientes. Como adoro manga, esta tarte é basicamente a perfeição em forma de sobremesa. Além disso, faz imenso sucesso em qualquer mesa. Por isso, esta receita do blog Bake with Shivesh é ideal para fazer amanhã para o seu almoço de Páscoa.

    Para isso, precisa de ter em casa bolachas digestivas trituradas e manteiga derretida para a base. Depois, precisa de leite, custarda em pó e açúcar de confeiteiro para o recheio. Finalmente, precisa também de 4 a 5 mangas cortadas em fatias fininhas e pistácios picados, para decorar.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, faça a base, começando por misturar numa taça as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Misture bem de forma a obter uma consistência de crumble. A seguir, espalhe a base contra o fundo e os lados de uma forma de tarte, criando uma camada homogénea e uniforme. Nessa altura, leve a base ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos.

    Entretanto, prepare o recheio: ferva meio litro de leite numa panela. Enquanto isso, numa taça à parte misture 60 ml de leite com a custarda em pó. Misture muito bem até a custarda em pó ficar totalmente dissolvida.

    Depois, adicione esta mistura à panela onde ferveu o leite e mexa novamente até ferver outra vez. Nessa altura, acrescente o açúcar de confeiteiro e misture mais uma vez.

    Quando estiver tudo bem misturado, transfira o recheio para uma taça e tape-a com película aderente. Certifique-se de que a película aderente fica a tocar no topo do recheio para evitar criar uma “segunda pele”.

    A seguir, leve ao frigorífico durante 40 minutos para assentar.

    Quando o recheio estiver firme, retire do frigorífico e espalhe por cima as fatias de manga num padrão circular.

    Finalmente decore com os pistácios picados e sirva!

     

    Uma ótima Páscoa para si e para toda a família,

    Ela

     

    receita e foto: bake with shivesh

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *