A vantagem desta receita de tarte de manga é que, além de ser muito fácil de fazer, precisa de poucos ingredientes. Como adoro manga, esta tarte é basicamente a perfeição em forma de sobremesa. Além disso, faz imenso sucesso em qualquer mesa. Por isso, esta receita do blog Bake with Shivesh é ideal para fazer amanhã para o seu almoço de Páscoa.
Para isso, precisa de ter em casa bolachas digestivas trituradas e manteiga derretida para a base. Depois, precisa de leite, custarda em pó e açúcar de confeiteiro para o recheio. Finalmente, precisa também de 4 a 5 mangas cortadas em fatias fininhas e pistácios picados, para decorar.
Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.
Preparação
Antes de mais, faça a base, começando por misturar numa taça as bolachas trituradas com a manteiga derretida. Misture bem de forma a obter uma consistência de crumble. A seguir, espalhe a base contra o fundo e os lados de uma forma de tarte, criando uma camada homogénea e uniforme. Nessa altura, leve a base ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos.
Entretanto, prepare o recheio: ferva meio litro de leite numa panela. Enquanto isso, numa taça à parte misture 60 ml de leite com a custarda em pó. Misture muito bem até a custarda em pó ficar totalmente dissolvida.
Depois, adicione esta mistura à panela onde ferveu o leite e mexa novamente até ferver outra vez. Nessa altura, acrescente o açúcar de confeiteiro e misture mais uma vez.
Quando estiver tudo bem misturado, transfira o recheio para uma taça e tape-a com película aderente. Certifique-se de que a película aderente fica a tocar no topo do recheio para evitar criar uma “segunda pele”.
A seguir, leve ao frigorífico durante 40 minutos para assentar.
Quando o recheio estiver firme, retire do frigorífico e espalhe por cima as fatias de manga num padrão circular.
Finalmente decore com os pistácios picados e sirva!
Uma ótima Páscoa para si e para toda a família,
Ela
receita e foto: bake with shivesh
Boa noite.
Antes de mais, parabéns pelo vosso trabalho maravilhoso e, simultaneamente, horrível (dá cabo da dieta do pessoal 😂).
Em relação à esta receita, só queria questionar se colocamos o recheio ainda morno em cima da base ou já mesmo frio (após frigorífico -não estará demasiado “denso” para espalhar? )… Desculpem a pergunta mas só pq doces não são mesmo a minha praia e para não fazer “má figura” 😊
É um doce tão bonito na foto e parece tão bom que até é mau estragar
Obrigada
Olá, Graciete
Muito obrigada pela sua mensagem tão simpática!
A ideia é levar ao frigorífico para arrefecer, não deixe endurecer 😉 Tem toda a razão!
Boas receitas,
Ela