Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de manteiga de amendoim com bolachas oreo, só porque hoje é dia de festa!

24.07.21

Não, não enlouqueci. Ainda não me desgracei de vez. Só que hoje é dia de festa na Mansão Mistério. E como sentenciou Cristina Ferreira: festa é festa. Por isso, vou ter de me desgraçar com esta incrível, tentadora e calórica receita que descobri no blog How Sweet Eats. É irresistível, não é? A base é de Oreo, o recheio é uma deliciosa mousse de manteiga de amendoim e ainda leva uma cobertura de chantilly por cima. É demasiado boa para ser verdade, para não ser partilhada e…devorada.

Só precisa de ter em casa bolachas Oreo e manteiga sem sal derretida, para a base. Para o recheio, precisa de natas, queijo creme, manteiga de amendoim, açúcar em pó e extrato de baunilha. Para a cobertura, tenha à mão mais natas, bolachas Oreo esmagadas e peanut butter cups também esmagadas (mas são opcionais).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

PB-oreo-pie-9.jpg

 

Comece por fazer a base: coloque as bolachas Oreo no liquidificador e misture até obter uma espécie de crumble. Transfira as bolachas para uma taça. Junte a manteiga derretida. Mexa bem até obter uma massa. Coloque a massa numa forma de tarte e pressione-a contra o fundo e os lados da forma, quase até cima.

Guarde a base no frigorífico ou no congelador enquanto faz o recheio.

Faça agora o recheio: bata as natas com uma batedeira até obter uma consistência de chantilly. Reserve.

Noutra taça à parte, bata com a mesma batedeira o queijo creme juntamente com a manteiga de amendoim até obter um creme macio. Adicione o açúcar em pó e o extrato de baunilha, volte a misturar até ficar com uma massa tipo cookie dough.

Junte as natas batidas. À medida que vai batendo, vai ficar com a consistência de uma mousse.

Transfira o recheio para a forma de tarte e coloque-o por cima da base. Alise o topo com uma espátula. Leve ao frigorífico, durante 4 a 6 horas ou, se preferir, durante a noite.

Finalmente, antes de servir espalhe natas batidas ou chantilly por cima. Se gostar de mais doce, acrescente açúcar de confeiteiro por cima. Eu prefiro só com as natas batidas, porque o recheio já é suficientemente doce.

Decore com as bolachas Oreo e as peanut butter cups esmagadas.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: how sweet eats