Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de manteiga de amendoim com base de bolachas oreo: sim, é totalmente para a desgraça!

23.08.20

A verdade é que há dias em que precisamos de uma dose de açúcar reforçada, não acha? E esse dia chegou. Tinha de ser. Além disso, esta receita é boa demais para não ser partilhada e, sobretudo, devorada. Tem uma base de Oreo, uma cobertura de chocolate e um recheio de manteiga de amendoim com Reese´s Pieces esmagadas. É de enlouquecer, não é? Eu sei, é genial e descobri-a no blog Sally’s Baking Addiction.

Só precisa de ter em casa bolachas Oreo e manteiga sem sal derretida para a base. Para a cobertura, precisa de natas e de chocolate semi-amargo partido em pedaços. Para o recheio, precisa de mais natas, queijo creme, manteiga de amendoim, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha e Reese´s Pieces esmagadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma tarte inteira, espreite aqui a receita original.

unbelievable-peanut-butter-pie-4.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180º C. Espalhe spray de cozinha numa forma de tarte ou, se preferir, unte-a levemente com manteiga.

Faça primeiro a base: triture as bolachas Oreo no liquidificador até obter um crumble fininho. Misture as bolachas trituradas com a manteiga derretida e pressione a massa que obteve contra o fundo e os lados da forma.

Leve ao forno durante 9 a 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer enquanto prepara o resto.

Faça agora a cobertura: coloque o chocolate partido em pedaços numa taça média. Aqueça as natas numa panela pequena em lume médio, mexendo de vez em quando. Quando as natas começarem a ferver, retire logo do lume e despeje o chocolate partido em pedaços por cima. Vá mexendo até obter um creme macio. Reserve e deixe arrefecer à temperatura ambiente até engrossar ligeiramente.

Finalmente faça o recheio: bata as claras em castelo durante cerca de 5 minutos. Transfira-as para uma taça e reserve. Bata agora o queijo creme, a manteiga de amendoim, o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha na mesma batedeira. A massa vai ficar espessa. Envolva-a com as claras em castelo até obter um creme macio. Cuidado para as claras não esmorecerem.

Espalhe metade das Reese’s Pieces por cima da base entretanto arrefecida. A seguir, espalhe o recheio por cima. Finalmente, termine com a cobertura de chocolate. Espalhe o resto das Reese’s Pieces por cima da cobertura.

Leve ao frigorífico durante 5 a 6 horas ou durante a noite. Corte às fatias e sirva fria.

Não é uma tentação? Eu avisei…

 

receita e foto: sally’s baking addiction