Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de manteiga de amendoim para fazer em 10 minutos

É provavelmente a tarte mais fácil de fazer do mundo inteiro e arredores. Demora apenas 10 minutos a preparar, sem contar obviamente com o tempo que leva a gelar. Deve estar neste momento a perguntar-se: “Então, e essa dieta?” Pois, eu faço essa pergunta todos os dias a mim própria. Vou para o espelho e pergunto:

 - Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais fraca do que eu?

Parece que não. Sou imbatível. Então quando cheiro manteiga de amendoim ao longe, transformo-me, enlouqueço e não quero nem ouvir falar de dieta. Sim, sou a mulher mais fraca do universo. Cedo a todas as tentações. E a manteiga de amendoim é o meu maior pecado.

Por isso, lá terá de ser: o meu querido Marido Mistério vai ter de fazer esta maravilha que descobri no site Taste of Home para me acalmar os nervos.

Ele só vai precisar de queijo creme, açúcar de confeiteiro, manteiga de amendoim, leite, chantilly ou natas batidas, base de tarte e amendoins picados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

exps2083_MRR153791C09_23_6b_WEB-696x696.jpg

 

Comece por bater o queijo creme numa taça grande até ficar fofinho. Junte o açúcar e a manteiga de amendoim e continue sempre a bater. Acrescente o leite de forma gradual. Finalmente, junte o chantilly ou as natas batidas e envolva tudo.

Espalhe este recheio por cima da base de tarte e decore com os amendoins picados. Deixe gelar no frigorífico durante a noite.

Não é fácil demais para ser verdade? Quem consegue resistir a uma receita destas? Eu não. Temos pena. Eu e o meu corpinho.

 

Boas facadinhas na dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: taste of home