tarte de mascarpone e morangos, uma sobremesa fácil e deliciosa para animar o ano novo

    Os nossos Filhos Mistério têm sido exemplares ao longo desta pandemia. Até me comovem com tanta preocupação: connosco, com os avós, com os familiares que são grupo de risco… enfim. Têm perfeita noção dos riscos que todos corremos se não cumprirem as regras da DGS e estão cada vez mais resguardados em casa, negando convites daqueles amigos alienados que continuam a viver como se estivéssemos algures em 2019.

    Ainda por cima estão a estudar como se não houvesse amanhã. Por isso, merecem tudo. Merecem, por exemplo, esta surpresa para o lanche: uma tarte de mascarpone com morangos muito fácil de fazer. Se quiser, pode fazer a base e o recheio de véspera e só prepara os toppings no próprio dia. A receita é divinal e é do blog A Beautiful Plate.

    Só precisa de ter em casa: bolachas digestivas trituradas (a receita original é com graham crackers, mas não são muito fáceis de encontrar em Portugal), farinha de amêndoa, manteiga sem sal derretida e manteiga de amêndoa derretida, para a base. Para o recheio, precisa de queijo mascarpone à temperatura ambiente, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha, extrato de amêndoa, morangos frescos, mel, amêndoas laminadas e folhas de hortelã frescas para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    no-bake-strawberry-mascarpone-tart-recipe-1-7.jpg

     

    Comece por preparar a base: misture numa taça as bolachas digestivas trituradas, a farinha de amêndoa, a manteiga e manteiga de amêndoa até obter uma massa com uma consistência de crumble.

    Pressione a massa contra o fundo e os lados de uma forma de tarte e reserve.

    Entretanto, prepare o recheio: misture numa taça o queijo mascarpone, o açúcar, o extrato de baunilha e o extrato de amêndoa até obter um creme macio. Espalhe o recheio por cima da base e leve ao frigorífico durante pelo menos uma hora.

    Enquanto a tarte está no frigorífico, fatie os morangos. Retire os pés e corte-os na vertical em fatias fininhas.

    Retire a tarte do frigorífico e disponha as fatias de morango sobre o recheio, criando um padrão à sua escolha. Na fotografia, por exemplo, as fatias de morango foram colocadas de fora para dentro, lado a lado, num padrão circular.

    Espalhe por cima um fio de mel e decore com as amêndoas laminadas e a hortelã.

    Sirva logo e delicie-se!

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: a beautiful plate

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *