Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de nutella com base de brownie (pedimos desculpa pela interrupção, a minha dieta segue dentro de momentos)

14.01.22

Já se sabe que, ao fim de semana, a dieta entra em pausa. Pelo menos a minha. É a chamada dieta intermitente. Volto sempre na segunda-feira, a seguir a uma curtíssima pausa. É o que eu gosto de chamar de “janela de oportunidade” para provar receitas tentadoras como esta, do blog Butternut Bakery. Não dá para resistir: uma base de brownie com um imperdível recheio de Nutella? Não dá.

Para fazer esta maravilha, precisa de comprar um preparado para brownies (encontra no El Corte Inglés ou no Continente) e chocolate preto derretido para a base. Para o recheio, precisa de queijo creme, açúcar de confeiteiro, café expresso em pó, sal, Nutella, natas e avelãs picadas para decorar (as avelãs são opcionais).

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

no-bake-nutella-pie-1150x2048.jpg

 

Cozinhe o preparado de brownies, seguindo as instruções da embalagem. Enquanto os brownies estiverem quentes, pressione-os contra o fundo de uma forma de tarte. Preencha bem o fundo e os lados da forma até a uma altura de cerca de 5 cm. Não use as pontas dos brownies, se estiverem mais secas e duras. Quando a base estiver à temperatura ambiente, espalhe por cima uma camada fininha de chocolate derretido. Cubra a base e os lados da forma. Leve ao frigorífico durante uma hora.

Enquanto isso, faça o recheio: bata as natas com a batedeira, na velocidade máxima, durante cerca de 3 a 4 minutos. Reserve.

Numa taça à parte, misture o queijo creme à temperatura ambiente, o açúcar, o café expresso em pó e o sal. Adicione a Nutella e mexa bem.

Junte metade das natas batidas à mistura de Nutella e envolva bem. A seguir, junte a outra metade das natas batidas e misture com cuidado até obter um creme macio.

Transfira o recheio para a forma que preparou, dispondo com cuidado por cima da base bem fria. Alise o topo e, se quiser, desenhe alguns padrões com as costas de uma colher. Leve ao frigorífico durante 4 horas.

Antes de servir, decore com as avelãs picadas.

Sirva fria.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: butternut bakery