Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de queijo brie com pera, nozes e mel, uma receita irresistível para fazer em 30 minutos

17.09.20

É tão fácil quanto irresistível. Esta receita do blog Give it Some Thyme tem tudo para me fazer cair em tentação. Ámen! Já caí. Bolas, sem qualquer tipo de hesitação ou de reflexão. Credo! Não nasci para ser Messias. Caio em tentação em poucos segundos, que desgraça! Já me disseram que sou muito impulsiva, e quem me disse isso nunca me viu a comer! Mas há receitas às quais não consigo resistir mesmo. Não vale a pena: queijo brie, presunto, pera, nozes e mel? Tudo junto na mesma receita? Não dá. Por isso, vou já comprar os ingredientes para o meu querido Marido Mistério fazer. Só demora 15 minutos a preparar e 15 minutos no forno. E, claro, precisa de ter em casa pão achatado (como o pão naan ou o bolo do caco, por exemplo), azeite, queijo Brie sem casca, chalotas cortadas em fatias fininhas, alecrim picado, mel, peras cortadas às fatias, presunto cortado muito fininho, nozes tostadas e pimenta preta moída.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Honey-Roasted-Pear-and-Brie-Flatbread-Vertical-Fea

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Coloque o pão naan (ou o pão que usar) num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Pincele o topo com azeite e leve ao forno durante 5 minutos só para o pão ficar crocante.

Retire o pão mas mantenha a temperatura do forno. Espalhe o queijo Brie ao longo do pão. Depois, disponha por cima as chalotas e o alecrim picado. A seguir, adicione um fio de mel. Disponha as fatias de pera e coloque por cima as fatias de presunto e as nozes picadas. Volte a espalhar por cima um fio de mel e tempere com a pimenta preta moída.

Leve ao forno durante 10 a 12 minutos até a pera ficar macia, o queijo derreter e o pão ficar com um tom entre o dourado e o acastanhado. Deixe arrefecer ligeiramente. Decore com raminhos de alecrim e um pouco mais de mel, se gostar. Sirva logo!

 

Boas receitas, de preferência tão tentadoras como esta,

Ela

 

receita e foto: give it some thyme