Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de queijo com tomate, uma receita irresistível com sabor a verão

21.08.20

OK, não é propriamente a receita mais light do Universo, mas quis o destino que esta maravilha se cruzasse no meu caminho e isso quer dizer alguma coisa. Eu acho que é um sinal, não sei de que divindade, mas sinto que é um sinal muito forte que me diz que tenho de provar esta delícia ainda durante este fim de semana. Por isso, meu querido Marido Mistério “se prepare que eu vou lhe usar”. Põe o avental que eu trato dos ingredientes.

Esta tentação que descobri no blog Use Your Noodles faz-se em 35 minutos e eu não vou largar o meu querido Marido Mistério até ter esta maravilha à minha frente.

Ele só precisa de massa folhada, 1 cebola, 4 ou 5 tomates grandes e 1 pimento. Para o recheio, precisa de queijo creme, mel, sal, um dente de alho e folhas de manjericão. Vai precisar ainda de sementes de sésamo e um ovo. Para decorar, tenha à mão mais manjericão e pinhões.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

summer_harvest_cream_cheese_tart-35.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Comece por fazer o recheio: pique o manjericão e o alho. Junte-os ao queijo creme juntamente com o sal e o mel e misture bem até obter um creme macio.

Entretanto, coloque a massa folhada num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pode optar por fazer uma tarte retangular também.

Com a ajuda de uma faca, desenhe uma margem à volta da massa folhada com cerca de 1 cm de distância da berma.

Faça furos no centro da massa com um garfo.

Espalhe o recheio de queijo creme no centro da massa.

Corte a cebola, os tomates e o pimento em fatias fininhas e disponha-as por cima da mistura do queijo creme.

Bata o ovo com um garfo e espalhe-o numa única camada por cima da tarte. Espalhe por cima as sementes de sésamo e leve ao forno durante cerca de 25 minutos ou até a massa folhada ficar dourada e crocante.

Decore com manjericão fresco e pinhões antes de servir.

Não é uma maravilha?

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: use your noodles