tarte de queijo, courgette, nozes e mel (preciso de dizer mais alguma coisa?)

    Não preciso, pois não? É irresistível, não é? Eu adoro a combinação courgette/queijo, mel e nozes ficam sempre bem em qualquer receita. E o que dizer da base de massa folhada, meu Deus? Esta receita dessa guru que dá pelo nome de Donna Hay é fenomenal e muito fácil de fazer.

    Só vamos precisar de massa folhada, queijo gorgonzola em crumble, courgettes cortadas em fatias muito fininhas, sal e pimenta preta moída, azeite extra-virgem, um ovo batido, folhas de salva, nozes picadas e mel.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    zucchini_blue_cheese_gorgonzola_honey_walnut_tart.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte cada fatia de massa folhada ao meio, fure ligeiramente com um garfo e, com a ajuda de uma faca, crie uma espécie de rebordo com cerca de 1,5 cm nos dois retângulos de massa folhada.

    Ponha por cima de cada uma das folhas de massa folhada o queijo e as fatias de courgette, tempere com sal e pimenta e um fio de azeite. Pincele as pontas com o ovo batido e leve as tartes ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, durante 18 minutos.

    Entretanto, coloque as folhas de salva e o azeite numa taça e misture bem. Espalhe por cima das tartes e leve novamente ao forno durante mais 2 minutos ou até a massa folhada ficar com um tom dourado.

    Decore com as nozes picadas e um fio de mel, e sirva.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *