Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de queijo e abóbora com chalotas crocantes, a entrada ideal para o seu natal

Esta receita do site The Kitchn é uma entrada espetacular para o seu Natal. Além de ter ótimo aspeto, é facílima de fazer. Vai ver que vai ter a família inteira a pedir-lhe a receita, mas aguente-se firme, não revele os seus segredos, responda com um sorriso e diga: “mistéeeeerio!”

Só precisa de massa folhada, um ovo batido com uns salpicos de água, abóbora ralada, azeite, flor de sal e pimenta preta, manteiga, uma chalota média cortada em fatias fitinhas e queijo pecorino ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

04276bca6d3543bd3739dd02f9b47a5fd8c69881.jpeg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Estenda uma folha da massa folhada num tabuleiro de ir ao forno e pincele com o ovo batido. Disponha por cima a abóbora ralada, deixando uma margem com cerca de 2,5 cm. Coloque por cima uma folha de papel vegetal e outro tabuleiro para pressionar e fazer peso.

Leve ao forno durante 10 minutos para cozinhar a abóbora. Depois, retire o papel vegetal e o tabuleiro que colocou por cima. Pincele a abóbora com azeite e tempere com sal e pimenta.

Leve ao forno durante 20 minutos até a massa ficar dourada e estaladiça.

Enquanto a tarte está no forno, derreta a manteiga numa frigideira em lume médio. Junte as chalotas e salteie-as até ficarem acastanhadas e crocantes, durante 3 a 5 minutos.

Transfira as chalotas para um prato forrado com papel de cozinha e reserve.

Quando retirar a tarte do forno, decore com o queijo pecorino ralado e as chalotas crocantes. Corte em quadrados e sirva.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: the kitchn