tarte fria de tomate com recheio de queijo de cabra e cebolinho para ajudar a digerir o brangelina gate

    Não é segredo para ninguém a minha obsessão por queijos. Adoro todos, sem exceção. Quanto mais intensos, melhor. Também adoro tomate. Sou viciada em salada caprese, por exemplo. Por isso, esta receita do blog O&O Eats pôs-me em sentido e achei que era uma ótima ideia para me ajudar a digerir a separação da Angelina Jolie e do Brad Pitt. Parece que ele tem “anger problems” mas quem não tem, com seis filhos? O segredo desta receita é a qualidade dos ingredientes: bom tomate e boa ricotta fazem a diferença.

    Para a base, vou precisar de farinha, sal, açúcar, manteiga sem sal, margarina e água gelada. Para o recheio, tenho de comprar ricotta fresca, chèvre, cebolinho cortado fininho, tomate cortado às fatias, sal, pimenta preta moída, azeite e manjericão. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    1471393093274.jpg

     

    Comece por fazer a massa: misture numa taça a farinha, o sal e o açúcar. Junte a manteiga e a margarina. Esmague tudo, com a ajuda de um cortador de massa, até a manteiga e a margarina ficarem do tamanho de pequenas ervilhas. Deite a água gelada e misture a massa com uma espátula. Coloque a massa na bancada polvilhada com farinha, e amasse várias vezes até formar uma bola. Enrole a massa em papel aderente e leve ao frigorífico durante pelo menos uma hora ou no máximo um dia.

    Ligue o forno a 180º C. Numa bancada polvilhada de farinha, estique a massa e transfira-a para uma forma de tarte, pressionando-a cuidadosamente. Forre a massa com uma folha de papel vegetal e leve ao forno com pesos (ou com arroz ou feijão crus) durante 20 minutos. Retire a base do forno, as folhas de papel vegetal e os pesos. Volte a pôr a base no forno durante mais 15 a 20 minutos até as bordas ficarem douradas e o centro acastanhado.

    Deixe a base arrefecer e retire-a cuidadosamente da forma. Misture o queijo ricotta, o queijo de cabra e o cebolinho até obter uma consistência macia. Espalhe o recheio no interior da base e distribua as fatias de tomate por cima. Tempere com sal e pimenta preta, deite um fio de azeite e decore com manjericão. Sirva logo. Vai ver a maravilha que é!

     

    Boas receitas, deliciosas como esta,

    Ela

     

    receita e foto: o&o eats

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *