Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tartes de ovo e queijo no forno, o brunch que vai querer fazer este fim de semana

08.06.19

Ok. Esta receita não é das mais saudáveis do mundo, mas também podia ser pior. Podia ter natas, por exemplo. O único ingrediente pouco light é a massa folhada, mas a verdade é que depois de comer esta maravilha ao brunch não vai precisar de almoçar, por isso, uma coisa compensa a outra.

A receita é do blog Spoon Fork Bacon e é irresistível. Só precisa de uma folha de massa folhada, queijo cheddar ralado, ovos, folhas de manjericão, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

3e8fa07c953a1f6881fe862c3a57d97c.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Estenda a folha de massa folhada sobre a bancada e divida-a em quatro quadrados iguais.

Coloque cada um dos quadrados numa frigideira pequena própria para ir ao forno (se não tiver pode também usar um tabuleiro forrado com papel vegetal) e faça buracos com um garfo em cada um dos quadrados de massa folhada.

Leve ao forno durante 8 minutos até os quadrados incharem ligeiramente e ficarem com um tom dourado.

Espalhe por cima de cada um 2 colheres de sopa de queijo, criando um pequeno ninho e abra um ovo por cima de cada um. Ponha mais 2 colheres de sopa de queijo ralado por cima do ovo e volte a colocar no forno.

Baixe a temperatura do forno para 190º C e retire as tartes ao fim de 7 a 9 minutos, até a massa folhada ficar acastanhada, as claras dos ovos cozinhadas mas as gemas ainda líquidas. Tempere com sal e pimenta e decore com folhas de manjericão frescas, antes de servir.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela


receita e foto: spoon fork bacon