Quando a teimosia se encontra com um pedaço de paraíso, isso… não é Impulse. É apenas o novo turismo rural inaugurado há três meses na costa alentejana. Desde 2009 que este monte, abandonado há 15 anos, coberto de mato e de urze mas com uma luz do outro mundo, estava a ser recuperado pelos proprietários que se apaixonaram pelo lugar desde o primeiro momento e o transformaram no Monte da Teima. Não poderia ter outro nome. Foram cinco anos de esforço e dedicação. O resultado é este que pode ver pelas fotografias.
Um típico monte alentejano com apenas dois quartos, um alpendre delicioso, um lago com um deck que é uma espécie de zona chill out, burros, cães e outros animais domésticos, tudo a que uma pequena quinta tem direito. Um paraíso também para as crianças. Situado no sudoeste alentejano, perto da Zambujeira do Mar, fica ao lado das fantásticas praias da zona. Por isso, tem o melhor dos dois mundos: campo e mar.
Com apenas dois quartos, basta ir com um casal amigo que toma conta do pedaço. No nosso caso, ocuparíamos o monte. Isto se deixarem a nossa equipa de futsal invadir um dos quartos. Mas parece-me que boa vontade e disponibilidade é o que não falta ao casal de proprietários desde que decidiu abrir as portas do seu refúgio a visitantes desconhecidos.
Os dois quartos têm casa de banho privativa, TV & Wi-Fi, aquecimento central, ventoinhas coloniais, e um alpendre onde pode tomar o pequeno-almoço, que está incluído no preço que varia entre €115 até €135, por noite. Se quiser saber mais, espreite o Facebook da Teima. Eu vou já ligar para lá para saber se aceitam receber uma família numerosa num fim de semana de setembro.
Alinhas meu querido Marido Mistério?
Boa quinta-feira,
Ela
muito bom aspeto…ter algo similar é o meu sonho…um dia!!!
Muito simples e convidativo ao romance.
O Alentejo está em alta.
O Alentejo está em alta, sem dúvida. Eu sou fã do Alentejo, das paisagens amareladas, do calor, da tranquilidade.
Por isso também gosto de Turismo rural, quer no Alentejo português ou no Espanhol