tem a forma de um bolo, a temperatura de um gelado e a consistência de uma mousse: o que será esta maravilha?

    É quase um bolo, é quase uma mousse e é quase um gelado. Mas, no fundo, não é nada disto. Ou melhor, é isto tudo junto e delicioso, na mesma sobremesa. Para dizer a verdade, já dei um nó ao cérebro com esta inteligente observação do início do texto. 

    Esta fantástica receita do site Delish é a cara de uma sobremesa de Verão. Tem a forma de um bolo, a temperatura de um gelado e a consistência de uma mousse. Numa palavra, é perfeita!

    Para fazer esta beleza carregada de chocolate, só vai precisar de pepitas de chocolate semi-amargo, leite gordo, açúcar, natas gordas, cacau sem açúcar, amido de milho e sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    delish-chocolate-pudding-cake-still002-1594653544.jpg

     

    Fundamental para este bolo é ter uma forma de pão rectangular, com cerca de 20 cm por 10 cm. Pincele a forma com spray de cozinha e forre-a com papel vegetal deixando margem suficiente para dobrar o papel vegetal para fora da forma.

    Preparada a forma, atire-se aos ingredientes. Numa taça grande, bata à mão o leite com o açúcar, as natas, o cacau, o amido de milho e o sal. Quando estiver tudo bem ligado e uniforme, deite para dentro de uma panela através de um passador e leve ao lume médio. Deixe ferver durante cerca de dois minutos sem parar de mexer.

    Reduza o lume para o mínimo e acrescente as pepitas de chocolate. Mexa para derreter e obter um creme suave. Desligue o lume e deite o creme para dentro da forma novamente através de um passador. Leve logo ao frigorífico durante, pelo menos, quatro horas.

    Na hora de servir, retire o bolo da forma com cuidado, puxando pelo papel vegetal. Coloque-o num prato e poilvilhe com cacau em pó por cima. Para ajudar a cortar às fatias, aqueça antes uma faca em água quente. Eu estou a babar com esta consistência absolutamente divinal.

     

    Um óptimo bolo para si onde quer que o gelado esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *