Não há nada mais contagiante do que um sorriso… bem, os bocejos também contagiam, é verdade. Mas esses não nos fazem sorrir também. E a felicidade que as fotografias da família de Bárbara e Pedro, os proprietários da Terra do Sempre, transmitem é contagiante. Nada como ter coragem para arriscar, mudar de vida e concretizar um sonho de infância. Dá nisto. Em sorrisos como estes. Ao fim de 20 anos de profissão, a jornalista e o arquiteto decidiram trocar a cidade pelo campo. E com eles levaram os três filhos, uma avó, a empregada Luísa e o cão Monday.
O sonho de Bárbara concretizou-se este ano quando ela e o marido inauguraram a Terra do Sempre, um turismo rural único inspirado em contos infantis. Primeiro compraram há seis anos o monte em Grândola, depois fizeram aqui a sua casa de férias, e agora abriram as portas de um mundo encantado onde cada quarto corresponde a um capítulo de uma história mágica. Alice, Peter Pan, E Foram Felizes Para Sempre, Romeu e Julieta, Mil e Uma Noites, Tom Sawyer e Robin Hood são os nomes dos sete quartos do hotel, maravilhosamente ilustrados por Alexandra Prieto.
Todos os quartos têm a parede da frente em vidro, com vista para o campo, terraços e alpendres privativos, são arejados e cheios de luz e estão todos preparados para verão e inverno e sobretudo para receber famílias. Seja na casa principal, no casão agrícola ou nas cabanas de madeira sobre estacas, todos oferecem privacidade. Mas o que se destaca nos quartos são as incríveis ilustrações infantis. A decoração mistura mobiliário rústico e moderno com pormenores deliciosos, como o candeeiro em forma de coelho e chávenas penduradas no teto, no quarto Alice.
As crianças vão adorar este mundo encantado, sobretudo, neste mês de novembro onde não faltam atividades na Terra do Sempre: desde a apanha das azeitonas, aos almoços da cocaria na vinha, com lume de chão e potes de barro, mesas corridas, prova de vinhos e visita à adega (25 euros por pessoa), que se realizam dois fins-de-semana por mês. No fim-de-semana de 8 de novembro, vai haver um workshop de flores e plantas comestíveis. E aos sábados, pode ficar para jantar desde que encomende com antecedência. Aos domingos, as crianças vão delirar com o passeio pela quinta logo a seguir ao pequeno-almoço. Apenas a 10 minutos do monte, vão encontrar ovelhas, coelhos, patos, galinhas e muito mais, para ver, tratar e alimentar (5 euros por criança).
Ah, é verdade! Também tem piscina exterior, mas o tempo não está agora para grandes mergulhos, nem aqui nem nas praias da Costa Alentejana, como Melides, Aberta-a-Nova ou Carvalhal, ali tão perto, a cerca de 20 minutos de carro. Mas se quer praia e piscina, o melhor mesmo é esperar pela primavera. Se adora campo, animais e o contacto com a Natureza, não vale a pena esperar: espreite o site ou o Facebook e deixe-se encantar por esta história com um final certamente feliz.
Uma ótima semana já a pensar no próximo fim-de-semana,
Ela
fotos: terra do sempre
Que lugar lindo!
¡Fantásticos ambientes! Me encantan. Muchas gracias por compartirlos con todos/as.
/ https://www.mascasaonline.com