tiramisù + cheesecake = esta sobremesa de sonho

    Lembra-se do Mehari? Aquele que era jipe e camião? Pois bem, esta sobremesa divinal da Donna Hay é o Mehari da culinária. Não é jipe e camião, mas é cheesecake e tiramisù. E depois até dá boleia, alegria com mais imaginação. No fundo, é uma espécie de degustação de sobremesas de nos deixar de queixo caído. Ainda por cima, estes cheesecakes são servidos em doses individuais, o que dá muito mais jeito para ir comendo ao longo da semana, e ficam com o interior ainda mais cremoso.

    De ingredientes, vai precisar apenas de palitos de la Reine com 4 cm (se não encontrar, então corte-os em pedaços de 4 cm), gelatina em pó, café expresso quente, queijo creme à temperatura ambiente, açúcar (granulado e de confeiteiro), natas, xarope de ácer, natas azedas e cacau em pó para polvilhar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Em primeiro lugar, vai precisar de seis aros para bolos individuais com 7,5 cm de diâmetro e 4 cm de altura. Depois, forre os aros com papel vegetal deixando cerca de 2 cm de papel por fora. Coloque os aros em cima de um tabuleiro de forno também forrado com papel vegetal.

    Agora, vamos à preparação. Comece por misturar numa taça a gelatina com metade do café. Deixe absorver durante cinco minutos. Enquanto isso, bata o queijo creme com o açúcar granulado, na velocidade média, durante três a quatro minutos. Assim que estiver bem suave, acrescente a mistura da gelatina e um terço das natas e bata mais um minuto até engrossar. Divida o creme pelos seis aros, alise o topo e leve ao frigorífico durante duas horas.

    Ao mesmo tempo que o creme ganha consistência, bata o resto das natas com o açúcar de confeiteiro e as natas azedas, na velocidade máxima até ficar com a consistência de chantilly. Numa panela pequena, leve ao lume forte o resto do café misturado com o xarope de ácer e ferva durante cerca de cinco minutos para engrossar ligeiramente. Antes de servir os cheesecakes, deixe o xarope de café arrefecer totalmente.

    No momento de servir, desenforme os cheesecakes que estão no frigorífico. Forre-os à volta com os palitos de la Reine em pé, pressionando-os ligeiramente, e termine com o chantilly no topo e tudo regado pelo xarope de café. Finalize com o cacau em pó polvilhado por cima.

     

    Um óptimo cheesecake para si onde quer que esteja o tiramisù,

    Ele

     

    receita e foto: donna hay

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *