tiramisù de biscoff, uma sobremesa genial que fica pronta em 35 minutos

    Eu sei que nós somos de modas, ou melhor, obcecados por determinados ingredientes, mas é mais forte do que nós. Ultimamente as bolachas e o creme Biscoff invadiram a despensa da Mansão Mistério de uma forma incontrolável. Cada vez que um membro da Família Mistério vai ao supermercado vem carregado com bolachas ou creme Biscoff ou com os dois. É de loucos, sobretudo, para uma pobre mãe de família que precisa desesperadamente de fazer dieta. Por isso, este tiramisu de biscoff é a solução ideal para limpar a nossa despensa.

    Além de ser uma maravilha, porque é basicamente um tiramisu com sabor a Biscoff, é facílimo de fazer. Porque esta receita do blog Carve Your Craving só precisa de 10 minutos de preparação e de 25 minutos a cozinhar.

    Para isso, precisamos de ter em casa bolachas Biscoff, creme Biscoff, natas frescas, queijo mascarpone fresco, extrato de baunilha, canela, açúcar e uma pitada de sal para o recheio. Depois, vamos precisar de água e de café instantâneo e, por fim, de cacau em pó e canela para decorar.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Comece por fazer o recheio: com a ajuda de uma batedeira elétrica ou de uma batedeira de pé, bata o mascarpone, o creme Biscoff, a canela, a baunilha, o sal e o açúcar numa velocidade baixa até ficar bem misturado. Use o acessório de batedor para este processo. Isto deverá demorar cerca de um minuto.

    Depois, mude para uma vara de arame e adicione as natas frias ao mesmo recipiente. Comece a bater a uma velocidade baixa durante 2 minutos e depois aumente a velocidade para média. Raspe os lados e a base da taça da batedeira algumas vezes.

    A seguir, bata até obter uma consistência de chantilly. Este processo deverá demorar entre 8 a 10 minutos. Não bata em excesso, porque isso fará com que o creme se desfaça e se transforme em manteiga. A seguir, transfira para o frigorífico até utilizar. Entretanto prepare a mistura de café: misture o café com a água e aqueça até ficar morno no fogão ou no micro-ondas. Deixe arrefecer até à temperatura ambiente antes de utilizar.

    Montagem do tiramisu de Biscoff

    Comece por mergulhar as bolachas Biscoff, uma a uma, na mistura de café e coloque-as no pirex ou na travessa que vai usar numa única camada. Repita o processo para formar um total de duas camadas de bolachas.

    Entretanto, divida o creme preparado em duas partes. Coloque colheradas do recheio de creme de mascarpone por cima da camada de bolachas e espalhe uniformemente. Cubra a camada de creme com mais bolachas mergulhadas no café.

    A seguir, repita este processo mais uma vez seguido de uma camada final de creme.

    Se tiver, use um saco de pasteleiro para a camada superior em vez de se limitar a espalhar.

    Depois, polvilhe o topo com cacau e canela, garantindo que cobre tudo, incluindo as bordas.

    Finalmente, cubra o topo com película aderente e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 a 6 horas para o tiramisu de Biscoff assentar e os sabores se intensificarem.

    Mantenha no frigorífico até servir.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: carve your craving

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *