torradas de batata doce?! os pequenos-almoços da família mistério vão sofrer uma revolução

    É provavelmente a mais espectacular descoberta da década, o mais revolucionário avanço da civilização, a mais inacreditável conquista da Humanidade. Neste preciso momento, sinto-me o Donald Trump no momento em que descobriu a laca na sua vida. A minha querida e sempre amada Mulher Mistério enviou-me sorrateiramente este fabuloso post do incrível blog Family Food on the Table. E é, nada mais nada menos, do que uma ideia que vai mudar para sempre a vida da Família Mistério à mesa. 

    Porquê fazer torradas de pão engordativo ao pequeno-almoço, quando se pode fazer torradas de batata doce? Como?!, pergunta Vossa Excelência no meio da mais profunda consternação. Usando uma torradeira, respondo eu cheio de mim. 

    Sweet-potato-toast-7.jpg

     

    Tudo o que precisa é de batata doce comprida e o mais perfeitinha possível. Depois, descasque a batata e corte-a em fatias compridas com cerca de meio centímetro de espessura. Coloque as fatias de batata doce na torradeira e já está. 

    Não está nada, mas não comece já a exaltar-se porque é facílimo. Ponha a torradeira no máximo e torre as fatias de batata doce, pelo menos, duas vezes. Se vir que, ao fim de duas vezes, a batata doce não está cozinhada, torre-a mais uma vez. A ideia é que as torradas fiquem douradas e tostadas em algumas zonas. Por dentro vão ficar macias e saborosas. E, ainda por cima, dietéticas, saudáveis e sem glúten.

    Feitas as torradas, só tem de decidir o que colocar por cima. O fantástico Family Food on the Table sugere manteiga de amendoim com banana e canela; manteiga de amendoim e passas; Nutella e mirtilos ou morangos; mel e sementes de chia; xarope de ácer; abacate; queijo e doce ou o que quiser. A imaginação é o limite do seu pequeno-almoço. Para ver todas as combinações de toppings, consulte aqui o post original.

     

    Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a batata doce esteja,

    Ele

     

    receita e foto: family food on the table

     

    2 comentários em “torradas de batata doce?! os pequenos-almoços da família mistério vão sofrer uma revolução

    1. Olá.
      No vídeo do post original, a batata doce parece ser bem rígida ao ser fatiada, quando na verdade costumam ser mais “moles”.
      Alguma dica em relação a este aspecto?
      Obrigado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *