Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tortilha sem batata, uma receita irresistível a qualquer hora do dia

Uma tortilha fica bem em qualquer ocasião e em qualquer refeição. Pode ser um ótimo brunch, um excelente almoço e um delicioso jantar de última hora. Para mim, é uma maravilha porque é permitida pela dieta cetogénica. Se não tem hidratos, não engorda. Esta é a minha nova máxima e adotei-a como lema de vida. A receita é do blog Uit Pauline´s Keuken e é muito fácil de fazer.

Só precisa de ovos, chouriço italiano (mas nós vamos usar presunto), pimentos assados, paprika, cebolas, manjericão, salsa, espinafres, azeite, sal e pimenta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

1 (3).jpg

 

Corte o chouriço às rodelas (se usar presunto, corte-o em pedaços) juntamente com os pimentos assados. Pique metade das ervas aromáticas. A seguir pique as cebolas.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira que possa ir ao forno durante 3 minutos em lume brando. Junte os espinafres e deixe-os fritar até encolherem. A seguir, acrescente o chouriço (ou o presunto) e os pimentos e deixe cozinhar durante cerca de 2 minutos. Junte a paprika.

Entretanto, bata os ovos e tempere-os com sal e pimenta. Transfira-os para a frigideira e misture tudo. Reduza para lume brando e deixe os ovos assentar. Quando o fundo começar a solidificar, coloque a frigideira no forno, pré-aquecido a 200º C, só para tostar o topo da tortilha, durante cerca de 4 minutos.

Pique o resto das ervas aromáticas. Corte a tortilha em fatias e decore com as ervas picadas. Sirva com uma salada a acompanhar e, se puder, se não estiver de dieta como eu, coma com umas fatias de pão tostadas.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: uit pauline´s keuken

 

1 comentário

Comentar post