tortilhas com recheio de batata doce e grão com apenas 5 ingredientes, um almoço vegan e prático para levar para o trabalho

    Estas “quesadillas” que descobri no blog Rainbow Plant Life são muito práticas para comer à frente do computador, por isso, são ideais para levar para o trabalho, sobretudo naqueles dias em que tem tanto que fazer que nem tem tempo para se levantar da cadeira. São leves, deliciosas, ligeiramente picantes, vegan e muito fáceis de fazer.

    Só precisa de ter em casa duas batatas doces médias, uma lata de grão, levedura nutricional, molho picante e tortilhas ou wraps. Pode acrescentar sal, se quiser, mas é opcional.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 tortilhas, espreite aqui a receita original.

    YT+5+ingredients+-+quesadillas++(1+of+1).jpg

     

    Comece por assar as batatas doces: faça-lhes vários furos com um garfo e leve-as ao forno, a 200º C durante 40 a 50 minutos, ainda com a pele. Quando estiverem macias, retire-as do forno e deixe-as arrefecer. Nessa altura, retire o recheio para uma taça e deite fora a pele.

    Junte no liquidificador o recheio da batata doce, o grão, a levedura nutricional e o molho picante. Misture bem até os ingredientes formarem uma espécie de puré com a consistência de um húmus.

    Espalhe o recheio pelas 4 tortilhas e tape-as com as outras tortilhas, como se fosse uma sanduíche.

    Aqueça uma frigideira grande em lume médio com um fio de azeite ou com spray de cozinha. Quando a frigideira estiver quente, junte uma das tortilhas. Pressione a parte de cima da tortilha com uma frigideira mais pequena. O peso ajuda a criar uma consistência crocante. Deixe cozinhar durante 3 minutos, pressionando-a para ficar crocante. Vire ao contrário, e deixe cozinhar durante mais 2 a 3 minutos até ambos os lados ficarem dourados e crocantes. Repita o processo com o resto das tortilhas. Corte-as em triângulos e sirva com cubos de abacate. Se resistir a não comer logo, guarde-as num tupperware e leve para o trabalho.

     

    Boas receitas e bom trabalho,

    Ela

     

    receita e foto: rainbow plant life

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *