Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tortilhas recheadas com ovos mexidos, queijo e molho de abacate: é dia de brunch na mansão mistério

Este brunch que eu descobri no ótimo blog Half Baked Harvest é ideal para estes domingos em que acordamos tarde com uma preguicite aguda e não nos apetece fazer nada. Esta receita tem ovos mexidos, bacon crocante, queijo e um incrível molho de abacate por cima. Garanto-lhe uma coisa: depois disto, só vai precisar de jantar. Demora meia hora a fazer e fica bem em qualquer refeição.

Só precisa de ovos, sal, manteiga, pimento verde picado, pimentos chipotle picados, 4 wraps, queijo cheddar ralado, queijo americano ralado, bacon cozinhado crocante, espinafres baby, cebolinho picado e azeite extra virgem. Para o molho de abacate, vai precisar de coentros frescos, cebolinho picado, um jalapeño picado, sumo de uma lima e um abacate cortado em cubos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Breakfast-Quesadilla-with-Soft-Scrambled-Eggs-and-

 

Bata os ovos com uma pitada de sal numa taça média.

Derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira grande em lume médio. Junte os ovos e cozinhe durante cerca de 2 minutos. Vá mexendo com uma espátula de borracha. Retire logo para não ficarem demasiado passados. O ideal é ficarem cremosos e mal passados.

Numa taça pequena, junte o pimento verde e os pimentos chipotle.

Entretanto, disponha dois wraps na bancada. Coloque, por cima de cada um, uma camada dos queijos ralados, os ovos, o bacon e os pimentos. Decore com os espinafres baby e tape os wraps com os outros dois wraps como se fosse uma sanduíche.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Quando o azeite começar a ferver, coloque os wraps, um de cada vez, na frigideira e deixe cozinhar até ficarem dourados, de cada lado, durante cerca de 4 a 5 minutos. Sirva com o molho de abacate.

Para fazer o molho, misture todos os ingredientes numa taça e tempere com sal.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest