tortilhas recheadas com ovos mexidos, queijo e molho de abacate: é dia de brunch na mansão mistério

    Este brunch que eu descobri no ótimo blog Half Baked Harvest é ideal para estes domingos em que acordamos tarde com uma preguicite aguda e não nos apetece fazer nada. Esta receita tem ovos mexidos, bacon crocante, queijo e um incrível molho de abacate por cima. Garanto-lhe uma coisa: depois disto, só vai precisar de jantar. Demora meia hora a fazer e fica bem em qualquer refeição.

    Só precisa de ovos, sal, manteiga, pimento verde picado, pimentos chipotle picados, 4 wraps, queijo cheddar ralado, queijo americano ralado, bacon cozinhado crocante, espinafres baby, cebolinho picado e azeite extra virgem. Para o molho de abacate, vai precisar de coentros frescos, cebolinho picado, um jalapeño picado, sumo de uma lima e um abacate cortado em cubos.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Breakfast-Quesadilla-with-Soft-Scrambled-Eggs-and-

     

    Bata os ovos com uma pitada de sal numa taça média.

    Derreta uma colher de sopa de manteiga numa frigideira grande em lume médio. Junte os ovos e cozinhe durante cerca de 2 minutos. Vá mexendo com uma espátula de borracha. Retire logo para não ficarem demasiado passados. O ideal é ficarem cremosos e mal passados.

    Numa taça pequena, junte o pimento verde e os pimentos chipotle.

    Entretanto, disponha dois wraps na bancada. Coloque, por cima de cada um, uma camada dos queijos ralados, os ovos, o bacon e os pimentos. Decore com os espinafres baby e tape os wraps com os outros dois wraps como se fosse uma sanduíche.

    Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio. Quando o azeite começar a ferver, coloque os wraps, um de cada vez, na frigideira e deixe cozinhar até ficarem dourados, de cada lado, durante cerca de 4 a 5 minutos. Sirva com o molho de abacate.

    Para fazer o molho, misture todos os ingredientes numa taça e tempere com sal.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *