tosta de bagel com presunto e ovos para começar bem o dia (dieta? qual dieta?)

    Socorro! Estou farta da minha dieta! Hoje vou desgraçar-me. Não quero saber. Tenho fome. Estou desesperada. Por isso, o meu pequeno-almoço vai ser esta maravilha que encontrei no fantástico blog Verses From my Ktchen, que eu adoro: uma tosta de bagel com presunto e ovos escalfados. Paciência. Depois passo fome o resto do dia.

    brunch sandwich set straight on.JPG

     

    Ingredientes 

    • 4 fatias de presunto
    • ¼ de chávena de vinagre
    • 2 ovos grandes
    • 1 chávena de rúcula fresca
    • 2 bagels tostados, cortados ao meio
    • Sal e pimenta q.b.
    • Manteiga
    • Azeite extra-virgem para temperar

     

    Pré-aqueça o forno a 220º C. Coloque as fatias de presunto num tabuleiro sobre uma folha de papel vegetal durante 12 a 15 minutos ou até ficar crocante. Enquanto o presunto estiver a assar, ponha ao lume uma panela com água a ferver e junte o vinagre. Parta um ovo de cada vez para uma pequena taça e cuidadosamente coloque-o na água depois de fazer um pequeno remoinho com um garfo. Repita o mesmo processo com o outro ovo. Deixe os ovos cozinhar durante 3 minutos ou até as claras estarem prontas. A gema deve ficar líquida. Use uma escumadeira para retirar os ovos e coloque-os num pano para secar a água em excesso. Neste momento já deve ter as metades de bagel torradas. Coloque-as num prato com um pouco de manteiga, ponha por cima a rúcula e o presunto, e, depois, os ovos escalfados. Tempere com sal e pimenta e finalize com um fio de azeite extra-virgem. Pronto e agora… vou desgraçar-me de vez.

     

    Adeus dieta, até amanhã,

    Ela

     

    receita e fotos: versesfrommykitchen

    7 comentários em “tosta de bagel com presunto e ovos para começar bem o dia (dieta? qual dieta?)

    1. Oh pa este pequeno-almoço é uma perdição, e não se preocupe pois mais vale abusar aqui do que ao jantar – se é a refeição mais importante, deve ser algo que gostamos verdadeiramente!!
      Go, “Mulher mistério!”

      P.S.: Enviei um e-mail ha uns tempos com aquele trabalho académico, a revista de culinária!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *