tosta de batata doce com abacate, salmão fumado e ovo escalfado, o brunch saudável para recuperar dos excessos do carnaval

    Esta receita, que descobri no blog Downshiftology, é o brunch ideal para quem não tem tempo para almoçar. É ótima, saudável e saciante. Vai ver que depois de comer esta maravilha, só vai ter fome lá para a hora do jantar. Além disso, está recheada de nutrientes, por isso, vai dar-lhe energia para todo o dia.

    Para fazer esta delícia, só precisa de uma batata doce, um abacate descascado e cortado às fatias, ovos, um pepino descascado e cortado às rodelas, salmão fumado, óleo de abacate, sal e pimenta, e endro para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    sweet-potato-toast-with-avocado-cucumber-smoked-sa

     

    Lave e esfregue a batata doce. Corte a batata doce às fatias ao comprido, com a ajuda de uma faca afiada ou de uma mandolina.

    Se usar uma torradeira, coloque as fatias de batata doce na torradeira várias vezes até ficarem tostadas. Se usar o forno, pré-aqueça-o a 200º C. Espalhe um fio de óleo de abacate em ambos os lados das fatias de batata doce e leva-as ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, durante cerca de 30 minutos, até ficarem tostadas.

    Enquanto as fatias de batata doce estão no forno, ferva uma panela de água em lume brando. Abra os ovos e coloque-os na água durante 3 a 4 minutos. Se quiser, tem aqui a dica do Jamie Oliver para fazer os ovos escalfados perfeitos. Retire os ovos da água e coloque-os numa taça com água à temperatura ambiente.

    Quando as fatias de batata doce estiverem tostadas, transfira-as para o prato que vai servir e ponha por cima as fatias de abacate, as rodelas de pepino, o salmão fumado e o ovo escalfado. Decore com o endro.

    Agora prove: não é uma maravilha?

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    foto: downshiftology

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *