tostas com iogurte grego, figos e amoras, um pequeno-almoço surpreendente para animar o seu início de semana

    O nosso Filho Mistério com vocação para chef inaugurou uma nova moda cá em casa: torradas com queijo creme e fruta por cima. Está obcecado. Todas as manhãs escolhe uma fruta diferente: morangos, pêssegos, banana, o que houver. Está completamente viciado nas suas tostas com fruta. Delicia-se e come com um prazer que só me faz lembrar de mim em criança. Os irmãos reviram os olhos e encolhem os ombros enquanto enchem as torradas deles com quilos de manteiga… mas ele é que sabe! E fico com tanta inveja das invenções dele que decidi seguir a moda, com esta receita que descobri no blog Dagmar´s Kitchen.

    Só precisa de ter em casa o seu pão preferido, iogurte grego (deixe-o a escorrer num filtro de café durante uma hora para ficar mais espesso; em alternativa pode usar queijo creme), figos maduros fatiados, amoras, nozes tostadas e picadas, mel, azeite e flor de sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    dagmars_kitchen_fig_toast_1-2.jpg

     

    Espalhe o iogurte grego escorrido nas fatias de pão torradas. Decore com os figos e as amoras. Junte as nozes, um fio de mel e de azeite e tempere com flor de sal.

    É ou não é uma maravilha?

     

    Uma ótima semana para si onde quer que esteja,

    Ela

     

    receita e foto: dagmar´s kitchen

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *