Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de abacate e camarão, uma entrada espetacular para um jantar especial

Hoje o meu querido Marido Mistério brindou-me com uma surpresa: os meus queridos e diletos sogros vêm jantar cá a casa. Nada contra. São uns amores, mas quem é que tem paciência de se enfiar na cozinha a um domingo à noite? Só Ele, mesmo. Mais ninguém. Por isso, voltámos a trabalhar em equipa, como bom casal funcional que somos: Ele cozinha, eu descubro as receitas para ele fazer. O prato principal é a deliciosa massa de atum com ricotta e pesto que publicámos hoje de manhã. E a entrada são estas tentadoras tostinhas que encontrei no blog Cooking LSL. Demoram menos de meia hora a preparar e são super saudáveis (ok, se não contarmos com o pão, mas podemos cortar o pão em fatias muuuuuito fininhas).

Ele só vai precisar de uma baguete cortadas em fatias, azeite, camarão descascado, sal, pimenta preta, paprica, alho em pó, pimenta caiena e sumo de meio limão. Para a mousse de abacate, precisa ainda de dois abacates maduros esmagados, sumo de uma lima, sal e pimenta, um dente de alho esmagado (opcional), e salsa para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 tostas, espreite aqui a receita original.

avocado-shrimp-crostini-4-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 175º C. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal e espalhe por cima spray de cozinha. Leve ao forno as fatias de baguete durante 10 a 15 minutos até ficarem com um tom dourado. Retire do forno e espalhe um fio de azeite por cima de cada uma.

Entretanto, tempere os camarões com sal, pimenta, paprica, pimenta caiena e o alho em pó. Aqueça o azeite numa frigideira em lume médio. Cozinhe os camarões durante um a dois minutos até ficarem cor-de-rosa. Transfira-os para um prato e esprema o sumo de meio limão sobre os camarões.

Agora, esmague os abacates numa taça e tempere com sal, pimenta e sumo de lima. Junte o alho, se gostar.

Espalhe a mousse de abacate por cima das tostas de baguete e ponha um camarão por cima de cada uma. Decore com salsa e sirva.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: cooking lsl