Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tostas de ricotta e banana com mel e pistácios para mascarar a minha dieta

13.02.18

Confesso que gosto tanto de Carnaval como de mioleira. Não tenho grande paciência para me mascarar nem para mascarados. Os nossos filhos nunca ganharam um desfile de Carnaval e o entusiamo deles em relação à época é, como imagina, contagiante. Eles gostam das férias, isso sim. Por isso, o Carnaval cá em casa é passado a… comer, como não podia deixar de ser.

Mas hoje, inspirada pelo espírito carnavalesco, decidi “disfarçar” a minha dieta com uma máscara ligeiramente mais calórica do que o habitual mas isso não significa que me vou desgraçar totalmente (só o pão, claro, é que me pode estragar os planos). A receita é do ótimo blog How Sweet Eats.

Só vou precisar de fatias de pão alentejano tostadas, queijo ricotta, pasta de baunilha, mel, uma banana cortada em rodelas fininhas, pistácios picados e sementes de cânhamo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

ricotta-banana-toast-I-howsweeteats.com-7.jpg

 

Misture o queijo ricotta e uma colher de chá de pasta de baunilha no liquidificador até obter um creme macio. Coloque o mel numa taça e junte-lhe outra colher de chá de baunilha.

Espalhe a ricotta por cima da tosta, ponha por cima as rodelas de banana e espalhe por cima o mel com a baunilha. Decore com os pistácios e as sementes de cânhamo, e sirva. É tão fácil, não é?

 

Um ótimo Carnaval para si,

Ela

 

receita e foto: how sweet eats