tostas integrais de pesto e mozzarella com ovos estrelados, um brunch que fica pronto em 20 minutos

    Não, não desisti da minha dieta cetogénica. Nunca, jamais, em tempo algum. Este brunch é para o resto da minha família, esses sortudos que podem comer pão como se não houvesse amanhã sem engordar. Mas o que uma mãe não faz pelos seus filhos, não é verdade? Esta receita do blog Climbing Grier Mountain é uma tentação e não pode ser ignorada. Seria muito egoísta se não a partilhasse com o resto da Família Mistério.

    Para fazer esta maravilha, precisa de fatias de pão integral, molho pesto, fiambre, mozzarella fresca, ovos e manjericão fresco para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Open-Faced-Ham-Pesto-Melt-with-Fried-Egg-www.climb

     

    Pré-aqueça o forno a 200º C.

    Espalhe spray de cozinha num tabuleiro próprio para ir ao forno.

    Disponha as fatias de pão integral no tabuleiro. Coloque uma colher de sopa de molho pesto em cima de cada fatia. A seguir, coloque duas fatias de fiambre por cima e, depois, uma fatia de mozzarella.

    Leve ao forno durante 5 minutos até a mozzarella começar a derreter.

    Enquanto isso, estrele os ovos numa frigideira grande em lume médio alto. Ao fim de 2 a 3 minutos, retire a frigideira do lume.

    Retire o tabuleiro do forno e disponha as tostas na travessa que vai servir. Coloque um ovo estrelado por cima de cada tosta e decore com manjericão fresco.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: climbing grier mountain

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *