trufas de manteiga de amendoim para a sua ceia de natal

    Sabe aquele momento em que já está a rebentar de comida por todos os lados mas ainda lhe cabe qualquer coisinha? Ainda lhe apetece um doce, a acompanhar o café, por exemplo? Esta é a receita ideal para acabar a sua consoada em beleza. Além de ficar linda em qualquer mesa, é deliciosa, tem apenas 156 calorias (cada, claro!), e é muito fácil de fazer. O melhor de tudo é que é daquelas sobremesas que pode ir tirando discretamente sem ninguém reparar, sem ser julgado ou julgada por aquela tia controladora.

    A receita é do blog Emily Enchanted e precisa dos seguintes ingredientes: açúcar de confeiteiro, manteiga de amendoim crocante, manteiga derretida, mel, extrato de baunilha, sumo de limão, sal, deco melts derretidos (se não encontrar substitua por chocolate branco) e sprinkles de Natal para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 trufas, espreite aqui a receita original.

    Peanut-Butter-Christmas-Truffles.jpg

     

    Misture numa taça o açúcar de confeiteiro, a manteiga de amendoim, a manteiga derretida, o mel, a baunilha, o sumo de limão e o sal. Mexa bem até obter uma massa homogénea.

    Leve a massa ao frigorífico durante 20 minutos ou ao congelador durante 10.

    Enquanto a massa está a arrefecer, derreta os deco melts ou o chocolate branco numa taça no micro-ondas. Aqueça o chocolate branco durante 30 segundos. Mexa e volte a colocar no micro-ondas durante mais 30 segundos, repetindo o processo até derreter completamente.

    Faça bolinhas com a mistura de manteiga de amendoim com cerca de 5 cm de diâmetro e passe-as pelo chocolate branco derretido.

    Disponha as bolinhas num tabuleiro forrado com papel vegetal.

    Decore com os sprinkles verdes e encarnados e leve ao frigorífico até à hora de servir.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: emily enchanted

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *