Sabia que o cacau é ótimo para a memória? Sabia que se beber uma chávena de chocolate quente antes de dormir pode prevenir a demência? Desde que eu li que os investigadores do centro médico da Universidade de Columbia, nos EUA, (o Nobel para estes senhores já!) descobriram uma ligação entre o consumo regular de flavonoides do cacau e a melhoria do funcionamento do cérebro e da capacidade cognitiva, que a minha vida mudou. Até que enfim uma boa notícia! Como sabem, adoro chocolate. Só que a minha eterna dieta fazia-me olhar para esta tentação do demo com desconfiança: “Não comas, não podes, engorda!” Mas agora tenho todos os pretextos e mais alguns para devorar chocolate de manhã, à tarde e à noite. Antes gorda que senil! Antes balofa que demente! Por isso, aqui fica a minha solução contra o esquecimento precoce: trufas de Nutella, uma ideia simples e genial do delicioso blog Pepper.
Ingredientes (para 6 a 8 pessoas)
- ¼ de chávena de pedaços de chocolate preto
- ¼ de chávena de Nutella
- ¼ de chávena de natas
- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
- Cacau em pó para polvilhar
Coloque o chocolate preto, a Nutella, as natas e a manteiga numa taça. Aqueça a mistura em banho-maria até derreter. Transfira para um pirex e deixe arrefecer no frigorífico durante duas horas. Depois, forme pequenas bolas e polvilhe cada trufa com cacau em pó. E pronto. O seu delicioso “memofante” está pronto.
Como a idade já me começa a pesar, vou ter de recuperar o tempo perdido. Por isso, pelo sim pelo não, vou triplicar as doses desta receita, porque amanhã tenho muita coisa para fazer e não quero correr o risco de me esquecer de algum detalhe importante.
Boas receitas, de preferência, boas e saudáveis,
Ela
receita: Rich Tuason fotos: Mylene Chung Styling: Katherine Jao www.pepper.ph