Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

trufas de oreo, o presente que vai salvar o seu dia dos namorados

14.02.19

Está a ver a sua vida a andar para trás porque se esqueceu de comprar um presente para o Dia dos Namorados? Não se preocupe. A Super Ela está aqui para salvar o seu dia. Há duas coisas infalíveis: flores e chocolates. Mas se não teve tempo para comprar nada, não se preocupe, faça esta receita que descobri no site Delish e vai ver que a sua cara-metade vai ficar ainda mais apaixonada por si.

Só precisa de uma embalagem de bolachas Oreo, queijo creme, extrato de baunilha, pepitas de chocolate branco derretidas e pepitas de chocolate semi-amargo derretidas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 12 trufas, espreite aqui a receita original.

delish-oreo-truffles-094-1544218913.jpg

 

Comece por triturar as bolachas no liquidificador até obter uma espécie de farinha. Coloque as bolachas trituradas numa taça, pondo de parte duas colheres de sopa. Junte o queijo creme e o extrato de baunilha e mexa bem até obter uma massa homogénea.

Entretanto, prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Forme pequenas bolinhas com a massa, usando uma colher de gelado.

Disponha-as no tabuleiro que preparou e congele até ficarem ligeiramente duras, durante cerca de 30 minutos.

Mergulhe as trufas no chocolate branco derretido até ficarem completamente revestidas e volte a colocá-las no tabuleiro. Espalhe por cima um fio de chocolate derretido. Congele até o chocolate ficar duro, durante cerca de 15 minutos.

Polvilhe com as bolachas trituradas que deixou de parte. Agora ponha as trufas numa caixa, embrulhe e ofereça ao seu mais-que-tudo.

 

Feliz Dia dos Namorados,

Ela

 

receita e foto: delish