Hoje é dia de festa. E a culpa é sua! Se é uma das 180 mil pessoas que nos seguem actualmente no Instagram, então é também um dos principais responsáveis por nos termos tornado na segunda conta com mais seguidores na área da gastronomia. Pense bem na irresponsabilidade do que acabou de fazer: transformar estas duas pobres almas anónimas numas pseudo-vedetas do Instagram é quase tão perigoso como dar um microfone ao Tino de Rans.
Os resultados foram divulgados recentemente num estudo elaborado pela empresa Primetag, especializada em desenvolvimento de software para medir a influência online. Ao longo de 2018, a Primetag analisou 1.682 contas de Instagram portuguesas e monitorizou mais de 2,7 mil milhões de interações. Eu sei que parece o valor da dívida pública portuguesa, mas é mesmo muita interacção.
O que para este pobre casal importa é que, depois de toda esta análise feita, a Primetag revelou quais eram as contas com mais seguidores no país. E, no ranking da Gastronomia, o Casal Mistério – este mesmo que lhes escreve – foi o segundo classificado, com 176 mil seguidores no final de 2018 (hoje, já temos 180 mil), numa lista liderada pelo pasteleiro e ex-estrela do programa da TVI Secret Story, Marco Costa, e onde também estão os famosos e talentosos chefs José Avillez (6º) ou Kiko Martins (8º), entre outras personalidades da área como a maravilhosa fotógrafa de comida Maria Midões.
Além de ter contabilizado os seguidores das contas de Instagram, a Primetag analisou ainda as publicações com mais interacção em cada área. E também aqui se fala de mistério. No top dos vídeos de gastronomia mais vistos em 2018, estão dois vídeos produzidos por nós na nossa Cozinha Mistério.
A omelete mais leve e fofinha de sempre foi o segundo vídeo de gastronomia mais visto em Portugal, com mais de 60 mil visualizações, e a fabulosa mousse de limão com iogurte grego (e só três ingredientes) foi o terceiro vídeo mais visto, com mais de 56 mil visualizações.
Tudo motivos para nos deixar corados de vergonha com todo este carinho que temos recebido da sua parte. E também motivos para continuarmos. Sempre. E por si.
Muito obrigado a si, onde quer que esteja, claro!
Casal Mistério