um cheesecake feito num minuto e meio? no microondas? sem açúcar? tem mesmo de ler este post…

    Aviso à navegação: esta receita demora um minuto e meio a fazer no microondas mas depois tem de se esperar 60 minutos para arrefecer. Só então é que deve servir. Segundo a autora do blog Your Lighter Side, onde descobri esta maravilha, a receita em baixo não tem açúcar nem glúten e tem poucos hidratos de carbono por porção. Veja aqui o vídeo de como fazer e leia as instruções em baixo.

     

     

    Ingredientes

    • 60 g de queijo creme ou requeijão
    • 2 colheres de sopa de natas
    • 1 ovo
    • ½ colher de sopa de sumo de limão
    • ½ colher de sopa de baunilha
    • 2 a 3 colheres de stevia ou outro adoçante natural (a seu gosto)
    • Frutos silvestres
    • Nozes moídas

    Misture muito bem todos os ingredientes numa caneca que possa ir ao microondas. Coloque na potência máxima durante 90 segundos, mexendo a cada 30 segundos. Deixe arrefecer e coloque no frigorífico até ao momento de servir.

    Antes de levar para a mesa, coloque no topo fruta fresca, chantilly (feito com stevia) e nozes moídas. Se não tiver natas, pode usar iogurte grego. A cereja no topo do bolo, ou do cheesecake, neste caso: esta receita tem apenas 299 calorias.

    Vamos experimentar?

     

    Boas receitas fáceis como esta,

    Ela

     

    receita e foto: your lighter side

    vídeo: casal mistério

    13 comentários em “um cheesecake feito num minuto e meio? no microondas? sem açúcar? tem mesmo de ler este post…

    1. Olá, Miguel
      Antes de mais, muito obrigado pela sua questão. Se tiver tempo para ver o blog com um pouco mais de atenção, verificará que nenhum post é uma transcrição. Todos os textos são originais, como se pode ver pelo estilo e pelo tom muito particulares: tanto nas críticas a restaurantes, bares e hotéis, como nas receitas. O que procuramos, no blog do Casal Mistério, é mostrar o melhor que existe a nível de hotéis, restaurantes e receitas – sejam estas nossas ou não.
      Esperamos que goste.

      Obrigado,
      Casal Mistério

    2. Acho muito interessante a receita que publicaram, no entanto por favor tenham cuidado com o que escrevem.
      Desde quando é que a nata, rica por sua vez em gordura facilita a digestão ao invés do iogurte?
      A gordura seja da nata ou de outro alimento atrasa a digestão e NUNCA o contrário.

      Informem-se antes de escrever.

    3. Olá Joana, tem toda a razão e peço desculpa pelo lapso. Fui induzida em erro pela observação final da autora da receita:
      “This recipe is Induction Friendly, ovo-lacto vegetarian friendly, sugar-free, gluten-free, and only 2.5 net carbs per ample, cup serving.”
      Provavelmente o que ela queria dizer é que esta receita facilita a digestão no caso de substituir as natas por iogurte grego que, segundo parece, é um melhor digestivo do que o iogurte normal. De qualquer forma, vou corrigir. Muito obrigada pelo seu comentário,
      Ela

    4. A questão é que quem não está familiarizado com o estilo low carb não percebe os benefícios da gordura. Eu faço Paleo low carb há vários anos e desde então que voltei ao peso da adolescência e os meus níveis de colesterol, etc não podiam estar melhores. E consumo bastante gordura (BOA, CLARO). Esta receita topa-se a léguas que é de alguém que faz low carb. Duvido é que a pessoa tenha recomendado o açúcar na receita.

    5. “Induction” é o nome da primeira fase da Dieta Atkins low-carb. “Induction friendly” quer dizer apenas que apo de cê pode ser consumido por quem segue esse tipo de dita low-carb. Não tem nada a ver com o processo digestivo.

    6. A receita parece fácil e deliciosa 🙂 Irei experimentar! ^^

      Pessoas que só sabem falar mal = pessoas infelizes.
      –‘

      Se querem fazer alguma correcção, façam comentários construtivos ou então, resumam-se à vossa insignificância. Isto é um conselho para a vida…e claro, não apenas para um blog.

      PS: o casal mistério que me desculpe mas sinto que devemos sempre incitar as pessoas a serem felizes =D

    7. Olá Casal Mistério
      Sigo com grande interesse o vosso Blog, por isso gostaria de vos pedir uma opinião, uma vez que cá em casa existem algumas intolerâncias alimentares.
      As Natas podem ser substituídas por que outro ingrediente ?
      E o Chantilly ?
      Em algumas receitas falam em creme de leite que outro ingrediente se pode utilizar em vez deste creme de leite que sinceramente não encontro em lado nenhum.
      Obrigado pela ajuda e continuem a surpreender-nos com receitas como estas.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *