Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

um doce perfeito para fazer em 5 minutos: tarte de morangos com creme de coco

Acho que não o vou maçar mais com aquela conversa habitual do sem açúcar, sem leite e por aí em diante. Já sabe que, cá em casa, as calorias diminuem à medida que o calor aumenta. Por isso, não vale a pena perdermos tempo com essa conversa. A enorme vantagem desta sobremesa, do fantástico blog A Cozy Kitchen, é a velocidade a que fica pronta.

Se quiser seguir os conselhos da autora da receita, pode preparar a base da tarte em casa, seguindo estas indicações para a fazer sem glúten. Se preferir ter o prato pronto em apenas 5 minutos, faça como eu e compre uma base de tarte feita e pronta a comer. A partir daí, só precisa de separar leite de coco gordo em lata bem gelado, xarope de ácer, extracto de baunilha, morangos cortados aos pedaços e framboesas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

GlutenFreeStrawberryTart-7.jpg

 

Mal comprar o leite de coco, guarde-o no frigorífico – deve lá ficar pelo menos seis horas. Quando estiver bem fresco, abra a lata e retire a camada de creme que se formar no topo. Aproveite o líquido para outra receita. Bata o creme com uma batedeira até ficar insuflado e leve como se fosse chantilly. Envolva o xarope de ácer e o extracto de baunilha com a ajuda de uma espátula e espalhe tudo por cima da base de tarte.

Salpique pelo topo os morangos cortados em quatro e as framboesas inteiras e sirva bem fresco. Se estiver mesmo em dieta absoluta, até pode fazer esta delícia sem a base – só um chantilly de coco com morangos e framboesas. É uma sobremesa de sonho!

 

Uma óptima dieta para si onde quer que as sobremesas estejam,

Ele

 

receita e foto: a cozy kitchen