um jantar para a dieta sem hidratos em apenas 15 minutos

    Esta semana tem de ser de detox. Depois de mais um fim-de-semana digno de Buda, decidi passar cinco dias a desinchar. Ontem foi chazinho com gengibre ao jantar. Hoje vou optar por um spaghetti sem spaghetti e com um delicioso molho pesto a acompanhar. Ficou baralhado?

     

    A receita é do site The Kitchn e leva apenas 5 ingredientes: abóbora esparguete já cozida, tomatinhos cherry cortados ao meio, manjericão fresco picado, molho pesto e natas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

     

    k_Photo_Series_2020-06-Snapshot-Spaghetti-Squash_S

     

     

    O spaghetti vem das deliciosas abóboras esparguete. Em vez de massa calórica, a abóbora cozida vai desfazer-se em saudáveis fios de abóbora que recriam o mesmo aspecto do spaghetti. Tudo o que precisa de fazer é raspar a abóbora cozida com um garfo para soltar os fios. 

     

    Aqueça as natas e o molho pesto, numa panela, em lume médio. Assim que levantar fervura, junte os fios de spaghetti de abóbora, os tomatinhos e tempere com flor de sal. Envolva tudo no molho durante quatro a cinco minutos. Junte dois terços do manjericão fresco e sirva com o resto do manjericão colocado directamente no prato. Com um bocadinho de parmesão ralado por cima também não fica nada mal.

     

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que os hidratos de carbono estejam,

     

    Ele

     

     

    receita e foto: the kitchn

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *