um petisco light, rápido e simples: molho blue cheese só com 40 calorias

    Agora a minha querida Mulher Mistério descobriu o caminho para a salvação. Não, não estou a falar do facto de ter casado com a minha própria pessoa. Estou a falar da sua dieta, esse tornado de restrições que me persegue há semanas. Admito: eu sofro mais com a dieta Dela do que Ela própria. A questão é simples: que graça é que tem fazer petiscos só para mim? É verdade que tenho sempre a minha pequena equipa de futsal para me acompanhar em tudo o que tem a ver com alimento. Mas falta alguém para partilhar uma cervejinha ou um copo de vinho à frente da televisão…

    Perante este cenário, dediquei os últimos dias a pesquisar aturadamente petiscos bons e light. E foi no meio dessa jornada que encontrei este delicioso molho de blue cheese para molhar qualquer coisinha, feito pelo Popsugar. Está a pensar numa gordurosa e salgada batata frita para mergulhar lá dentro, não é? Pois… Mas cá em casa teremos de recorrer a uns palitos de cenoura crua, ou de aipo, ou de pimentos ou de qualquer outro vegetal. É light e não é nada mau.

    Mas, voltando ao molho…

    531be9fa_blue-cheese-bright.xxxlarge_2x.jpg

    Ingredientes 

    • 1/2 chávena de iogurte natural
    • 1 colher de sopa de vinagre de cidra
    • 1 colher de chá de sumo de limão
    • 3 colheres de sopa de blue cheese
    • Pimenta a gosto

     

    O segredo é simples: ao trocar as natas ou a maionese por iogurte natural, está a abrir as portas do paraíso das dietas. Esta receita dá para quatro pessoas e tem apenas 40 calorias por pessoa, 2,4 g de gordura, 10 mg de colesterol e 1,2 g de açúcar. Está convencida? Está convencido? Ela está. E ficou ainda mais convencida quando percebeu a rapidez e a facilidade da receita. Só precisa de juntar todos os ingredientes numa taça e misturar com um garfo. Leve ao frigorífico durante 10 minutos, coloque a pimenta moída no momento por cima e sirva.

     

    Boas dietas para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e fotos: popsugar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *