um snack irresistível para meio do dia: bolachas de amêndoa sem farinha e só com 4 ingredientes

    Eu sei que pareço um maluquinho sempre com a máquina de calcular atrás para contabilizar o número de ingredientes (há quem garanta que, além de parecer, sou mesmo um maluquinho…). Mas tem de admitir que isto é irresistível: umas bolachas que só levam manteiga de amêndoa, açúcar mascavado, um ovo e meia colher de chá de extracto de baunilha?! É ou não é de nos deixar no nível de felicidade do António Costa?

    A fabulosa invenção é do fantástico blog Heartbeet Kitchen e, se quiser saber a quantidade certa de cada ingrediente, só precisa de espreitar a receita original aqui.

    Almond-Butter-Cookies.jpg

      

    Melhor ainda do que o número de ingredientes que vai utilizar, é o número de taças que vai sujar: uma única e solitária taça. Coloque o ovo e o açúcar mascavado dentro de uma taça e bata bem à mão. Assim que tiver um creme, junte o extracto de baunilha e bata mais um bocadinho. Finalmente, chegou a hora de acrescentar a manteiga de amêndoa: natural e sem açúcares nem conservantes, claro. Bata tudo até que a manteiga de amêndoa fique completamente misturada e a massa se torne consistente, conseguindo manter a forma.

    Agora só tem de formar uma espécie de bola gigante com a massa, tapar a taça com um pano e colocá-la, durante 15 minutos, no congelador – é isso que vai fazer com que as bolachas fiquem mais altas.

    Retire a massa do congelador, forme pequenas bolas com uma colher e coloque-as por cima de um tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal. Deixe-as afastadas umas das outras porque, dentro do forno, a massa vai baixar e alastrar. Salpique com flor de sal e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 15 a 20 minutos.

    Quando os biscoitos começarem a ficar tostados nas bordas, retire-os do forno e deixe-os arrefecer. Depois é só comer – ou guardar numa caixa fechada para levar para o escritório.

     

    Um óptimo lanche para si onde quer que a farinha esteja,

    Ele

     

    receita e foto: heartbeet kitchen

    5 comentários em “um snack irresistível para meio do dia: bolachas de amêndoa sem farinha e só com 4 ingredientes

    1. Bom dia,
      Hoje em dia, já encontra com alguma facilidade na área de comida saudável das grandes superfícies. Se não conseguir encontrar, tem sempre no Celeiro.
      Esperamos que goste!

      Boas receitas,
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *