Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

uma noite de sexta-feira merece um jantar assim: camarão com molho de tomate e manjericão

05.06.20

É uma tradição nesta casa. Sexta-feira é dia de nos sentarmos à mesa com tempo. Abrimos uma garrafa de vinho (ou duas!) comprada na loja do Casal Mistério, petiscamos um divinal queijo artesanal português da Queijaria enquanto preparamos o jantar e depois deliciamo-nos com uma das nossas sobremesas preferidas: tarte de amêndoa crocante ou bolo de chocolate (sim, também temos essas maravilhas na loja).

Para prato principal, costumo fazer sempre uma receita especial. E hoje vou escolher este fabuloso camarão com molho de tomate e manjericão, do fantástico blog The Blond Cook: é leve, é fresca e é facílima de fazer.

Tudo o que vou precisar é de camarão grande descascado e limpo, manteiga, alho picado, natas, tomate em lata em pedaços ainda com o molho (também pode usar tomate fresco sem pele), queijo parmesão ralado, italian seasoning (uma mistura de orégãos, alecrim, manjericão e tomilho secos) e manjericão fresco. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

shrimp-tomato-basil-cream-sauce-2.jpg

 

Seque bem os camarões com papel de cozinha e tempere-os com flor de sal e pimenta preta moída no momento. Derreta a manteiga numa frigideira, em lume forte, e cozinhe os camarões durante cerca de um minuto de cada lado. Quando começarem a ficar cor-de-rosa, retire os camarões da frigideira e deixe lá todos os sucos. 

Salteie o alho na frigideira durante 30 segundos. Acrescente as natas, o tomate em pedacinhos, o italian seasoning e o parmesão e mexa bem. Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo e deixe apurar durante quatro a cinco minutos.

Desligue o lume, misture o manjericão no molho, ajuste os temperos de sal e pimenta e envolva o camarão nesta maravilha. Sirva com um arroz basmati a acompanhar – o arroz ensopado neste molho é de chorar por mais.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: the blond cook

 

1 comentário

Comentar post